Amazonas Cultura

‘Mamonas Diet Music’ e a irreverência dos Mamonas, no Teatro Manauara

Mamonas Couver no Teatro Manauara/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Para quem gostava de curtir os irreverentes e alegres Mamonas Assassinas, já pode agendar para assistir ao tributo para Dinho e sua trupe famosa, que será apresentado pela banda cover “Mamonas Diet Music”, no dia 06 de junho, a partir de 22h30, no Teatro Manauara.
O show de abertura fica por conta da banda amazonense Alaidenegão. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, no Piso Buriti, do Manauara Shopping.
.
Em 1995, cinco jovens resolveram se unir para cantar as músicas da banda guarulhense, que era fenômeno na década de 90: os Mamonas Assassinas. Desses encontros nasceu então os “Mamonas Assassinas Cover, que tornou-se a banda cover oficial que homenageia Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli.

A técnica vocal e instrumental impressionou o público desde a primeira apresentação, tornando os pioneiros no país. As semelhanças são muitas, inclusive muitas peças do figurino e instrumentos são originais e que foram cedidos por familiares, que trazem à tona boas recordações aos fãs que acompanharam a carreira dos meninos de Guarulhos e que ainda contagia o público que não conheceu os rapazes extrovertidos e animados que animaram e encantaram os lugares nos quais apresentavam seus shows.

Desde 2008 a banda adotou o nome “Mamonas Cover Diet Music” e continua fazendo os tributos aos Mamonas Assassinas por todo o Brasil. A turnê já passou pelos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Paraíba, Rondônia. Mato Grosso, São Paulo, entre outros e agora pela primeira vez chega a Manaus.

O repertório do show conta com mais de 20 músicas na mesma sequência e qualidade do show que os Mamonas originais faziam, incluindo “Horizonte Infinito”, da época ainda da banda Utopia.

Os “Mamonas Cover Diet Music” já se apresentou em diversos programas da televisão brasileira, dentre eles o Domingão do Faustão, Fantástico, Domingo Legal, Hoje em Dia e Super Pop.

Atualmente a banda é formada por Beto Guerreiro (vocal), Edu Lusan (baixo), Bocão Schneiders (guitarra), Daniel Moreno (teclado) e Diguh Marques (bateria).

OS MAMONAS ASSASSINAS

A banda de Guarulhos – São Paulo, considerada do estilo “rock cômico” era formada por Dinho (vocal e violão), Bento Hinoto (guitarra e violão), Júlio Rasec (teclado e vocal), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria) que divertiram os seus fãs em rápida temporada nos anos 90. Com um único álbum lançado, ganhou projeção nacional, vendendo mais de 3 milhões de cópias no Brasil, em tempo recorde.

A banda Mamonas Assassinas virou um verdadeiro fenômeno nacional, apresentando em seus shows músicas ousadas e bem-humoradas, como “Pelados em Santos”, “Robocop Gay”, “Vira-Vira” e “Sabão Crá Crá”, dentre outras.

No auge de seu estrelato, em 1996, a carreira da banda foi interrompida, após sofrerem um acidente aéreo, que vitimou todos os integrantes, na Serra da Cantareira, em São Paulo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.