Amazonas Cidades

Manaus inaugura os Anéis Olímpicos dos Jogos Rio 2016

jogos
Redação
Escrito por Redação

Com menos de 85 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no país, só aumenta a expectativa dos organizadores e da população que espera prestigiar um dos maiores eventos esportivos do mundo. É nesse clima que Manaus abriu na tarde desta quinta-feira, 19 de maio, a programação oficial dos Jogos Rio 2016, com a inauguração dos Anéis Olímpicos, na Arena da Amazônia.

O símbolo, que representa a união dos cinco continentes, tem aproximadamente 7 metros de comprimento e 3 metros de altura, e está exposto na fachada da Arena. A solenidade de inauguração dos Aros Olímpicos foi marcada pela participação de alunos da rede pública de ensino no Projeto Transforma, que leva vários esportes Olímpicos e Paralímpicos para a população, além de homenagens aos atletas amazonenses que já fizeram história em diversas modalidades esportivas.

“Manaus deu o pontapé para o calendário oficial dos jogos do Rio 2016 e isso representa toda confiança e credibilidade que o Comitê Rio 2106 tem do Amazonas. Com isso começa todo engajamento da população para os jogos olímpicos”, afirmou o coordenador do Comitê Estadual Manaus 2016, Mário Aufiero.

Entre as personalidades do esporte, estava o atacante, Gabriel Barbosa, Gabigol, do santos futebol clube e um dos principais jogadores da seleção olímpica brasileira. O jogador deixou a marca dos pés na calçada da fama da Arena da Amazônia, com o desafio de conquistar o primeiro ouro para o Brasil nas olimpíadas.

Manaus vai receber seis partidas do Torneio Olímpico de Futebol, sendo quatro masculinas e duas femininas, em rodadas duplas, nos dias 4, 7 e 9 de agosto. A expectativa é receber mais de 150 mil turistas na capital.

Fotos: Nathalie Brasil

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.