Amazonas Cidades

Manaus promove o 1º encontro nacional da raça Pit Bull

Pit
Redação
Escrito por Redação

A manifestação nacional pacífica a favor do Pit Bull, acontecerá no próximo dia 21 de Junho, às 16h na praia da Ponta Negra. O encontro nacional de Pit Bull nasceu da necessidade de mostrar o outro lado do Pit Bull, uma reivindicação para que o verdadeiro culpado seja penalizado. O grupo quer a igualdade e que o pit bull possa ser visto apenas como um cachorro.
A idealização do encontro partiu da necessidade de elucidar a situação da raça em todo país, não possui vínculos e é composta por pessoas interessadas em mostrar o quanto os animais e seus donos sofrem com o preconceito com a raça, desinformação e mitos em relação ao animal.

 
As leis que regulamentam a posse de pits Bulls são de obrigação dos municípios, em algumas cidades como Rio de Janeiro donos de pit bulls precisam ser registrados na polícia e só podem sair com seus cães depois das 22h, com focinheira e guia curta.

 

 
A luta é para mostrar o outro lado, Dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo, responsável pelo controle de animais domésticos na capital. Neste ano, dos 645 cães detidos após ataques, 77 eram pit bulls, 100 de outras raças e o restante de SRD, ou seja pit bull equivale apenas a 11% dos ataques.

 

 

Ficar solto na rua tem sido o destino de muitos pit bulls. De acordo com levantamento do CCZ, o número de cães desta raça abandonados cresceu 95 % entre 2006 e 2007.

 

 

Se comparados apenas os dados dos anos de 2005 e 2007, o aumento foi de 243%. O principal motivo seriam as recentes notícias de ataques. O número de abusos, maus tratos e cães usados em rinha no Brasil não existe estatística, porém o que é observado no país é um aumento constante de casos.

Pitbull

A luta é pela verdade, por leis de posses responsável que puna o dono e não a raça. E Mostrar a todos como realmente a raça é dócil e injustiçada. Página do Clube do Pit Bull Manaus: https://www.facebook.com/clubedopitbullmanaus

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.