Amazonas Esportes

Manaus recebe curso internacional de capacitação esportiva

Curso de capacitação esportiva, primeira vez no Norte/Foto: Mauro Neto
Curso de capacitação esportiva, primeira vez no Norte/Foto: Mauro Neto
Redação
Escrito por Redação

No período de 31 de maio a 3 de junho, Manaus receberá, pela primeira vez, o curso “Treino Social – Aprendendo no campo, Vencendo na vida”, uma parceria entre a Agência Alemã de Cooperação Internacional, Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizado na Arena da Amazônia, das 08h00 às 17h00.
Serão dias de intenso aprendizado sobre ferramentas pedagógicas e técnicas profissionais que trabalhem com o futebol para promoção social. A capacitação tem carga de 40 horas (com certificado internacional) e é destinado a estudantes e profissionais de Educação Física, educadores sociais, atletas, ex-atletas ou pessoas que tenham projetos ou escolinhas com crianças e adolescentes de 6 a 13 anos.

No curso, serão abordados temas como “Características e considerações para o treino de crianças”, “Competências pessoais: Concentração e Autoestima”, “Mediação de Conflitos”, entre outros.

As vagas para o curso são limitadas para 30 pessoas e os interessados devem se inscrever a partir desta terça-feira, dia 17, pelo link http://goo.gl/forms/jqy8BxOD8X. A inscrição é gratuita e segue até o preenchimento do número de participantes.

“A ideia do curso é mostrar que o futebol pode ser usado como ferramenta para a difusão de valores sociais, capacitando treinadores para formar não só possíveis atletas, mas cidadãos”, disse o chefe de Departamento de Eventos da Sejel, André Galvão.

O curso será ministrado pelas profissionais Daiany França e Jessyca Rodrigues, que estão à frente do projeto desde 2014, e já capacitaram cerca de 300 profissionais nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Sobre as palestrantes

Daiany França Saldanha é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará, Especialista em Administração e Marketing Esportivo pela Faculdade Nordeste (Fanor / DeVry) e em Negócios Esportivos pela Faculdade Mogiana de São Paulo.

Jéssyca Rodrigues também é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará, com intercâmbio na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, na Universidade de Coimbra, em Portugal.

A dupla de educadoras físicas já esteve na capital amazonense em uma outra oportunidade e a expectativa para o curso é grande.

“Nosso principal objetivo é disseminar a metodologia, trocar experiências sobre o ensino do futebol para crianças, adolescentes e criar uma rede de contatos, para que o projeto dê continuidade com muito mais capacitados e adeptos”, afirmou Daiany.

Atletas também poderão participar do curso, em Manaus/Foto: Mauro Neto

Atletas também poderão participar do curso, em Manaus/Foto: Mauro Neto

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.