Esportes

Manaus sedia LDU de Lutas e Futebol e deve reunir 400 atletas

Redação
Escrito por Redação

A partir desta segunda-feira até domingo, de 06 a 12 de junho, Manaus será a sede da Liga do Desporto Universitário (LDU) de Lutas e Futebol 7. Cerca de 400 alunos-atletas chegam à cidade para disputar as modalidades de Karatê, Taekwondo, Judô, e Society, nas categorias feminina e masculina. Logo mais, às 18h, ocorre o Congresso Técnico do Futebol 7, no hotel InterCity Premium Manaus, localizado na Rua Professor Marciano Armond, 544. A partir desta terça, dia 07, a bola começa a rolar e na sexta-feira, 10, os combates iniciam (verificar tabela).
Participam da LDU os universitários representantes dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Amazonas, Acre, Bahia, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, Roraima, Paraná, Amapá, Pará e Sergipe. O presidente da CBDU, Luciano Cabral, considera que este evento seja o primeiro de muitos que a entidade trará para o norte do país.

“Temos a intenção de contemplar todo o Brasil no calendário da CBDU, e a realização de um evento na região Norte era um desejo antigo, que hoje tornamos possível, com o apoio da Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD) e da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), por meio do Futebol 7, que é uma modalidade que sempre possui um grande número de inscritos, e das Lutas, trazendo o judô, o karatê e o taekwondo, modalidades bastante tradicionais no sistema da CBDU”.

A entrada para o público será gratuita para todos os locais de competições. As lutas acontecem na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira (Rua Loris Cordovil – Flores), enquanto as partidas de Futebol 7 serão realizadas na Arena Laranjeiras/Escolinha dos Guerreirinhos (Avenida Nilton Lins, 1174, Parque das Laranjeiras). A tabela de jogos do Futebol 7 já está disponível no site da CBDU (http://www.cbdu.org.br/cbdu/home ).

Para o titular da Sejel, Fabricio Lima, a LDU em Manaus vai auxiliar no desenvolvimento do intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários. “A LDU tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas dos universitários e promover a ampla mobilização da juventude em torno do esporte. Por isso, é uma conquista muito grande este evento para Manaus e tenho certeza que será um sucesso. Concorrer com São Paulo não foi fácil, mas a nossa Cidade vai dar conta do recado e tenho certeza que os amazonenses vão se destacar”, disse o Secretário.

Jogos e combates

As partidas de Futebol 7 terão início nesta terça-feira, 07, a partir das 8h30, sendo os últimos jogos do dia com início às 10h30. Todos acontecem no sistema de chaveamento (classificatórias, semifinais e finais), com as finais ocorrendo no sábado, dia 11 (boletim geral em anexo).

As lutas ocorrem a partir da sexta-feira, dia 10, e seguem até o domingo, 12 (verifique programação a seguir ou através do link http://www.cbdu.org.br/cbdu/evento/32/ldu-_-lutas-2016 ).

Judô – sexta-feira, dia 10 – Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira:
Judô – início das competições às 9h
Judô- intervalo às 13h
15h- retorno das competições

Karatê, sexta-feira, dia 10 – Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira:
Karatê – início das competições às 9h
Karatê- previsão de término das competições ao meio-dia.

Sábado, dia 11 – Hotel InterCity Premium Manaus
Taekwondo – Congresso Técnico

Domingo, dia 12 – Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira:
Taekwondo – início das competições às 9h
Taekwondo – previsão de término das competições ao meio-dia 13h

*toda a tabela está baseada em previsão de horários, podendo haver modificações para mais ou menos.

Congressos técnicos

Os Congressos Técnicos (CT) serão realizados no hotel InterCity Premium Manaus, localizado na Rua Professor Marciano Armond, 544 (antiga Rua Belém). O CT do Futebol 7 acontece nesta segunda-feira, 06 de junho, às 18h. O CT das modalidades de Judô e Karatê será realizado na quinta-feira, 09, em horário a ser definido. Por último, o CT do Taekwondo acontecerá no sábado, 11, em horário também a ser definido. Na ocasião, serão acertados os últimos ajustes com técnicos, dirigentes e o Comitê Organizador da Liga do Desporto Universitário 2016.

A presidente da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), Lilian Rodrigues Valente, explica o trabalho realizado localmente para receber a LDU de Lutas e Futebol 7. “Estamos fazendo um movimento de sensibilização com as Instituições de Ensino Superior (IES), para um evento a nível nacional que vai ao encontro de todos os nossos anseios, de fomentar a participação dos atletas da região, dar a oportunidade para que os atletas de outras regiões conheçam a região Norte e mostrar que existe desporto universitário no Estado do Amazonas”, pontuou.

Aplicativo CBDU 2016

Acompanhe em tempo real os resultados de todos os jogos da LDU de Manaus. Baixe o aplicativo CBDU 2016, disponível nas plataformas IOS e Android, e fique por dentro minuto a minuto de tudo que acontece em campo e nos ginásios.

Mais informações, fotos, tabelas, resultados e curiosidades sobre tudo o que acontece na LDU 2016 podem ser encontradas no site da CBDU (www.cbdu.org.br) e nas redes sociais.

Realização e Apoio

A Liga do Desporto Universitário de Lutas e de Futebol 7 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD) e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporto e Lazer (Sejel).
Patrocínio: Banco Itaú e Apsen Farmacêutica. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.