Esportes

Manaus sediará 4ª Etapa do XXIX Campeonato Brasileiro de IPSC 2016

O jovem Marcio Gabriel (Biel), é destaque na categoria Open Nacional/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
O jovem Marcio Gabriel (Biel), é destaque na categoria Open Nacional/Foto: Divulgação

O jovem Marcio Gabriel (Biel), é destaque na categoria Open Nacional/Foto: Divulgação

No Amazonas, uma modalidade esportiva onde os atletas utilizam armas de fogo para executar exercícios típicos da competição em alvos de papel ou metal, vem ganhando muitos adeptos, ou melhor, amantes do “Tiro Prático”. Isso mesmo,o Tiro prático é uma modalidade conhecida como IPSC, onde os atletas manuseiam armas curtas como o revolver e pistola, e armas longascomo o rifle, a carabina e a espingarda.

Nos dias 02, 03 e04 de setembro, a Confederação Brasileira de Tiro Prático, juntamente com aAssociação e clube de tiro da Amazônia ocidental (Actao), que possui o status de Federação de Tiro Pratico do Amazonas, realizará em Manaus, a 4ª Etapa do XXIX Campeonato Brasileiro de IPSC 2016.

Competição aberta ao público
Conforme informações de um dos diretores da Actao, Rangel Jovino, a competição é aberta ao público em geral, onde reunirá mais de 300 atiradores de todo o país na sede do CTT, que fica localizada no Kilometro 21, da Rodovia BR 174, no ramal da Comunidade do Pau Rosa.

“Atualmente nós já temos quase 250 inscritos, para esta próxima etapa do campeonato. Estamos nos preparando para recebermos durante os três dias de evento, um total de 5 mil pessoas”, destacou Rangel.

A equipe
O diretor explicou que apesar de a equipe dos atirados, que competem em eventos nacionais ser pequena, a qualidade deles é espetacular.

“Nós temos uma equipe de atletas competindo e representando nosso Estado em eventos nacionais e internacionais, temos em torno de 20 atletas Amazonenses efetivos, que nos representam a nível nacional e internacional constantemente, entre eles, o jovem Marcio Gabriel (Biel), destaque na categoria Open Nacional, Mario Neto (Titela), na Categoria Standard, e Pirangy, campeão da categoria Classic Monofilar”, na última etapa do Brasileiro.

A competição e os investimentos no clube de tiro – ACTAO, também foram destacados por Rangel, onde o clube passará a ser, a partir de agora, o melhor e mais equipado da Região Norte do Brasil.

“Essa será sem duvida uma etapa grandiosa para o nosso Estado, onde já foram investidos mais de meio milhão de Reais, na estrutura do complexo do CTT, onde envolve o trabalho de melhoria das pistas, desde a cobertura, uma lanchonete, uma secretaria, uma área de lazer para as crianças eum alojamento para os atletas de fora que virão participar desta e outras competições que teremos.Todo estes investimentos e a realização de mais etapas do campeonato, nos deixará um legado, onde o clube de tiro Actao, passará a ser o maior e melhor clube de tiro do norte do Brasil”, frisou o diretor.

O Clube Actao
Atualmente, o Clube se destina a praticantes do tiro e atiradores, local próprio, com um perímetro de 350.000 m², possui 14 pistas de tiro, área de lazer com piscina e churrasqueira, espaço de 200 m² para eventos e reuniões, campo de vôlei e/ou futebol, igarapé, numa área repleta de árvores frutíferas e um espaço destinado às crianças, para a descontração e apreciação do público em geral.

O Clube tem o dever de apoiar, incentivar, instruir, sediar e ter o nosso clube como referência no esporte do tiro como um todo, fazendo com que o atleta tenha o Actao, como sua segunda casa, aumentando a “família” de atiradores visando o aumento da representatividade do esporte no nosso estado e país. (www.actao.com.br)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.