Amazonas Política

Manifesto aos senadores do AM dará apoio aos servidores da Suframa, diz Neto

Josué Neto(PSD), anuncia apoio aos servidores da Suframa/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD) disse, hoje, quinta-feira (18), que o parlamento estadual fará um manifesto de apoio aos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Eles estão em greve desde o último dia 25 de maio, em protesto contra o veto da presidente Dilma Rousseff (PT), à proposta de reestruturação do plano de cargos e salários da Autarquia.
Segundo Josué Neto, um documento assinado pelos deputados será encaminhado aos três senadores eleitos pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD), Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Sandra Braga (PMDB) para que sirva como base na defesa da derrubada do veto, que será analisado no Senado no próximo dia 30 de junho.

O manifesto foi definido em parceria com o deputado José Ricardo (PT), após Cessão de Tempo concedida ao Sindicato dos Funcionários da Suframa (Sindiframa), também, hoje. O economista Thomaz Fagá, membro do Sindicato, informou que a reestruturação dos salários está pendente desde 2009, sem resposta alguma do governo federal.

Projetos

Após votação de projetos 27 projetos de lei, ainda, hoje, o deputado Josué Neto disse que a Assembleia zerou a pauta de projetos pendentes, que estavam prontos para ser votados. Outras propostas, de autoria dos deputados estão tramitando nas comissões permanentes da Casa, e podem ser votadas até o dia 15 de julho, antes do recesso parlamentar.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.