Amazonas Esportes

Manutenção do gramado da Arena da Amazônia é normalizada, diz Aly

Ricardo Silva, da Greenlaef, explica o problema/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, disse hoje, terça-feira (24), que já foi normalizada a manutenção dos gramados da Arena da Amazônia e dos estádios Carlos Zamith (Coroado), na zona leste, e Ismael Benigno (Colina), na zona oeste.
O trabalho foi retomado na última quinta-feira (19), após regularização dos pagamentos e renovação do contrato com a empresa Greenleaf, prestadora do serviço. O diretor-presidente da FVO informou, ainda, que durante a renovação do contrato com a empresa por mais um ano, ocorrida em maio, o Governo conseguiu reduzir o valor do pagamento mensal de R$ 73 mil para R$ 55 mil, garantindo maior economia para o Estado.

“O gramado da Arena da Amazônia estará em perfeitas condições para o Torneio de Futebol Olímpico, que acontecerá em agosto do ano que vem. O governador José Melo tem o compromisso de realizar o evento e nós estamos tomando todos os cuidados para isso”, ressaltou.

A previsão para recuperação do gramado da Arena da Amazônia, que ficou prejudicado por causa uma infestação de lagartas, é de 60 dias. Nesse período, deverão ficar suspensas as atividades tanto na Arena quanto nos outros estádios.

O engenheiro agrônomo da empresa Greenleaf, Ricardo da Silva, explicou que a raiz da grama continua intacta, o que garantirá a recuperação do gramado com toda a qualidade. “Nós já fizemos o combate às lagartas na semana passada. Agora, vamos dar continuidade às atividades de recuperação do gramado”, afirmou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.