Amazonas Esportes

Maracanã reabre para Botafogo e Vasco pelas finais do campeonato carioca

Torcedor volta ao Maracanã com casa cheia/Foto: Esporte UOL
Torcedor volta ao Maracanã com casa cheia/Foto: Esporte UOL
Redação
Escrito por Redação

Foram exatos 146 dias de longa espera para os cariocas. Em exceção concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), o Maracanã reabre seus portões para privilegiados botafoguenses e vascaínos que acompanharão hoje, domingo, às 16h00, de Brasília, o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.
Já sem a administração do consórcio “Maracanã S/A”, o estádio estará sob os cuidados da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e terá algumas limitações de estafe e de serviços. O “Maior do Mundo” estará aberto somente nos dois jogos da decisão do estadual e, em seguida, voltará a fechar visando a Olimpíada em agosto.

A última partida oficial no estádio aconteceu em 6 de dezembro do ano passado, entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Após este duelo, o local ainda recebeu o tradicional “Jogo das Estrelas”, amistoso realizado por Zico.

Técnico do Vasco e com larga experiência no Maracanã como jogador e treinador, Jorginho revelou o prazer em voltar ao estádio.

“A expectativa de jogar no Maracanã é sempre muito boa. É uma alegria, pena que eu não jogo mais. É bom estar ali, estar no estádio, e é um grande palco para nós, cariocas. O Maracanã vai ficar bem preto e branco, muito bonito”, disse.

Já Ricardo Gomes, comandante do Alvinegro, admitiu que a ansiedade em jogar a final atrapalhou, inclusive, seus jogadores no empate por 1 a 1 do Botafogo com o Coruripe, na última quinta-feira, na Copa do Brasil.

“Tem a final, jogadores desligam mesmo, pensam no principal, que é contra o Vasco no Maracanã”, declarou.

Maracanã recebeu dois shows

Durante o período em que esteve fechado, o Maracanã reabriu em duas oportunidades para receber shows que já haviam sido contratados antes da saída do consórcio: Rolling Stones, que aconteceu em fevereiro, e Coldplay, em abril.

Ainda não há uma definição sobre quem assumirá o estádio após a Olimpíada no Rio de Janeiro.

VASCO X BOTAFOGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 1 de maio de 2016, às 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim

VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho

BOTAFOGO
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho e Gegê; Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.