Amazonas Esportes

Maracanã recebe mais uma vez o clássico dos milhões: Fla x Vasco

Emerson Sheik volta ao Fla depois de contusão/Gilvan Souza
Redação
Escrito por Redação

Há 42 anos Flamengo e Vasco não se enfrentavam tantas vezes na mesma temporada. Os rivais fazem neste domingo (27), às 16h, no Maracanã, o oitavo duelo em 2015. O tempo de jejum prova que a quantidade de clássicos é incomum e capaz de aflorar a disputa.
Rubro-negro e Cruzmaltino reeditaram na atual temporada as provocações tão tradicionais no passado. O time de São Januário levou a melhor ao eliminar o rival na semifinal do Campeonato Carioca e nas oitavas da Copa do Brasil.

Os sete duelos até o confronto pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro marcaram duas vitórias do Flamengo, dois empates e três triunfos do Vasco. Desta vez, os rubro-negros buscam os três pontos na disputa por uma vaga na Copa Libertadores, enquanto os cruzmaltinos seguem a briga contra o rebaixamento.

A overdose de “Clássico dos Milhões” não foi vista nem sequer em 2006, quando os rivais decidiram a Copa do Brasil. Foram cinco duelos naquela vez. A marca de 1973 se sustentou até 2015 com oito jogos – quatro vitórias rubro-negras, duas vascaínas e dois empates.

Mais partidas entre Flamengo e Vasco do que em 1973 e 2015 só em 1965. Há 50 anos os eternos rivais se enfrentaram em nove oportunidades. Foram três vitórias para cada lado e três empates. Resta saber como mais um ano histórico na Gávea e em São Januário terminará no Maracanã.

FLAMENGO X VASCO

Data/hora: 27/09/2015, às 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Flamengo
Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho (Ederson), Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Vasco
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho, Julio dos Santos, Bruno Gallo (Andrezinho) e Nenê; Rafael Silva (Jorge Henrique ou Herrera) e Leandrão
Técnico: Jorginho

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.