Esportes

Marcelo Loro conquista cinturão dos palhas no Big Way Fight Night 2

Marcelo Loro foi o grande destaque do Big Way Fight Night 2/Foto: Divulgação
Marcelo Loro foi o grande destaque do Big Way Fight Night 2/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Marcelo Loro foi o grande destaque do Big Way Fight Night 2/Foto: Divulgação

Marcelo Loro foi o grande destaque do Big Way Fight Night 2/Foto: Divulgação

O amazonense Marcelo Loro foi o grande destaque do Big Way Fight Night 2 ao conquistar o cinturão dos pesos palhas (até 52 kg) da organização. O atleta da equipe Márcio Pontes Brazilian Jiu-Jítsu (MPBJJ/Nova União), do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, superou Herbert Boyca (Equipe João Neto BJJ) após desferir uma saraivada de golpes sobre o oponente no ground and pound. O evento aconteceu na noite deste sábado, 23 de julho, no Sport Bar, no Vieiralves, Zona Centro-Sul da capital amazonense.

A vitória de Loro coroa uma carreira marcada pela superação. Poucos acreditavam que o pupilo de Márcio Pontes bateria os 52 kg. Na pesagem, ele cumpriu a obrigação e foi para a “guerra”. No entanto, Boyca optou pela trocação franca e venceu o primeiro round.

A virada de Marcelo veio no segundo assalto. Ele controlou o ímpeto do adversário, passou a trocar mais em cima e levou o adversário ao chão, sua especialidade. Loro montou sobre Boyca, pressionou na grade e bateu com contundência, a ponto de o campeão desistir do combate no intervalo do segundo para o terceiro round.

Loro chorou ao receber o cinturão de Rafael “Ceará” Moreira. “Conquistar esse título sempre foi meu objetivo, é o primeiro cinturão da minha carreira. Dedico essa vitória para a minha família, patrocinadores e companheiros da academia”, disse Marcelo, visivelmente emocionado.

Velasco vs Buda: luta da noite
Mas não foi só Loro que brilhou no octógno. Exibindo uma excelente técnica de boxe, Jackson Velasco (CT Brunocilla/Of MMA) assombrou o público com sua mão pesada. Pior para Thiago Buda (Nova União/Garagem Jiu-Jítsu), que foi nocauteado aos 3 minutos e 48 segundos do primeiro round. “Era uma luta que eu sabia que seria definida em pé. Ainda bem que a minha mão entrou primeiro”, disse o vencedor. Foi a luta da noite.

Jacarezinho merece respeito
De origem humilde, mas guerreiro. Como no duelo de Davi contra Golias, o pequeno Deigrison Jacarezinho (Alfa) atropelou o gigante Levy Amorim (Shinshukan) por nocaute técnico a 1 minuto e 44 segundos do primeiro round, valendo pelo peso mosca (até 57 kg). “Falaram muito, mas tem que respeitar. Quem manda nessa categoria sou eu”, desabafou o aluno do mestre Orlando Júnior, que na próxima edição do Big Way disputará o cinturão da categoria contra Matheus Ortiz (MPBJJ/Nova União).

Outros vencedores
A segunda edição do Big Way Fight Night também foi marcada pelas ótimas apresentações de Alan Soares (Jungle Real), que venceu Sotero Neto (Smith Luta Livre) por finalização no segundo round. O policial militar Patric Brabão (MPBJJ/Nova União) não tomou conhecimento de Stefeson Peixoto (Azam) e venceu o adversário por nocaute no primeiro round.

Rubem Souza (Nonato Muay Thai/Team Cardoso) também brilhou ao vencer Rosilano Serrão (Manaus Dojô/Checkmat) por decisão unânime. Representante da academia Alfa, Fabiano Franco superou Caio Dolzany (Segadilha) por decisão dividida dos juízes. Com o mestre de muay thai Sinho no córner, Daniel Gadita (Império CT) bateu Daniel Lira (Márcio Cloter) por finalização no primeiro round.

Débora e Franciele campeãs
Entre as meninas, Débora Alves (FitOne/Gaúcho Top Team) levou a melhor sobre Nalva Freitas (Clube Freitas) por nocaute técnico no primeiro round. Já Franciele Nascimento (Projeto Nandinho) não teve problemas para impor sua fenomenal técnica de jiu-jítsu para finalizar Fabiulane “Pitbull” Silva (The House/Coari/Shinshukan) com um mata-leão no primeiro round.

Resultados oficiais do Big Way Fight Night 2:

Luta principal:

Até 52 kg (palha) – Marcelo Loro venceu Herbert Boyca por desistência no intervalo do segundo para o terceiro round;
Co-main event:

Até 61 kg (galo) – Franciele Nascimento venceu Fabiulane Silva por finalização em mata-leão aos 2 minutos e 16 segundos do primeiro round;

Outros combates:
Até 57 kg (mosca) – Deigrison Jacarezinho venceu Levy Amorim por nocaute técnico a 1 minuto e 44 segundos do primeiro round;

Até 57 kg (mosca) – Rubem Souza venceu Rosilano Serrão por decisão unânime dos juízes;

Até 84 kg (médio) – Jackson Velasco venceu Thiago Buda por nocaute aos 3 minutos e 48 segundos do primeiro round (LUTA DA NOITE);

Até 66 kg (pena) – Alan Soares venceu Sotero Neto por finalização em chave americana aos 3 minutos e 47 segundos do segundo round;

Até 84 kg (médio) – Patric Brabão venceu Stefeson Peixoto por nocaute aos 2 minutos e 9 segundos do primeiro round;

Até 77 kg (meio-médio) – Fabiano Franco venceu Caio Dolzany por decisão dividida dos juízes;

Até 61 kg (galo) – Débora Alves venceu Nalva Freitas por nocaute técnico aos 4 minutos e 20 segundos do primeiro round;

Até 52 kg (palha) – Daniel Gadita venceu Daniel Lira por finalização em mata-leão aos 3 minutos e 32 segundos do primeiro round.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.