Amazonas Cidades

Marinha disponibiliza 32 vagas em concurso para nível superior

Concurso da Marinha para Oficiais/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), publicou o edital do concurso do Quadro Técnico do Corpo Auxiliar, com 32 vagas para o nível superior, sendo 5 reservadas para negros. Os interessados devem ter menos de 36 anos no dia 1º de janeiro de 2017, e ter concluído o nível superior nas áreas de bacharelado ou licenciatura, dependendo da profissão. As inscrições estarão abertas entre os dias 18/04/16 a 17/05/16. A remuneração chega a R$8.800, após formados.
As vagas estão distribuídas por Biblioteconomia (1), Comunicação Social (1), Direito (8), Estatística (2), Geologia (2), Informática (9), Meteorologia (1), Oceanografia (1), Pedagogia (3), Serviço Social (2) e Segurança do Tráfego Aquaviário (2).

Inscrições no Concurso

As inscrições são feitas pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das 20 Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI). Nesse caso, o atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. A taxa de inscrição é de R$ 80,00, e o boleto para o pagamento pode ser impresso no próprio site.

Para pedir isenção da taxa, os interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br no período de inscrições, baixar o requerimento na aba “Downloads” e preenchê-lo informando dados pessoais e o Número de Identificação Social (NIS) do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Feito isso, deve entregá-lo em uma das ORDI durante os dias e horários citados acima ou enviá-lo por Carta Registrada para a Divisão de Inscrição da Diretoria de Ensino da Marinha.

Como será feito o Concurso

Os candidatos farão uma prova objetiva com 50 questões de Conhecimentos Profissionais e uma redação, com tema de interesse da Marinha. Serão corrigidas as redações daqueles candidatos que obtiverem as maiores notas no limite de três vezes ao das vagas de cada profissão. Esses serão convocados para os Eventos Complementares, compostos de Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física (natação e a corrida).

Considerados aptos e aprovados dentro do número das vagas, serão convocados para um Período de Adaptação, com a duração de duas semanas, em que passarão por uma Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos. Após isso, se aprovados, farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O Curso de Formação de Oficiais

O CFO será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro e terá duração de 39 semanas. Ao final do curso, os militares alcançam o posto de Primeiro Tenente.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.