Amazônia Mato Grosso

Mato-grossense de 11 anos vence concurso de Miss Mundo na Grécia

Hayumi nasceu em Curitiba, mas mora em Mato Grosso desde que nasceu/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Aos 11 anos, a ‘minifashionista’, modelo e miss, Hayumi Bianca Alves Yamashita, de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, ficou em primeiro lugar no concurso Little Miss World 2016 [que em português significa pequena miss mundo]. O título Little Miss Grand Prix garantiu para Hayumi uma coroa de ouro, no valor de R$ 20 mil, e mais mil euros. O evento foi realizado na Grécia, no último sábado (1º).

De acordo com a mãe da miss, Gislaine Alves Yamashita, professora de educação física e advogada de 37 anos, o concurso contou com 60 concorrentes de diversos países, mas, na categoria de meninas com a mesma idade, foram 20 candidatas. Ela conta que a filha ficou muito emocionada ao vencer o titulo mais importante do concurso.

“Ela olhou nos meus olhos e, chorando, me perguntou? ‘mãe, eu ganhei mesmo, essa coroa é minha?’. Todos estavam comemorando por ela e gritavam ‘Brasil, Brasil, Brasil’. Foi muito emocionante e lindo”, disse.

Hayumi nasceu em Curitiba, mas mora em Mato Grosso desde que nasceu/Foto: Divulgação

Hayumi nasceu em Curitiba, mas mora em Mato Grosso desde que nasceu/Foto: Divulgação

Por ser oriental, a mãe de Hayumi conta que ela era confundida com a representante do Japão, mas que educadamente corrigia as pessoas sobre o país de origem. “Ela dizia que é do Brasil, que o estado dela, Mato Grosso, é muito bonito e próspero”, disse. O concurso foi realizado de 25 de setembro a 1º de outubro e, neste período, Gislaine relata que a filha fez muitas amizades.

“Todos estavam torcendo por ela, as camareiras, os garçons. No momento em que ela foi anunciada, um dos garçons do evento abandonou o serviço e pulou no palco para abraçá-la, antes de todo mundo. Foi muito espontâneo e bonito”, relata Gislaine.

Hayumi nasceu em Curitiba, mas mora em Mato Grosso desde que nasceu. A mãe relata que fez o pré-natal em Primavera do Leste, mas que quis dar à luz ao lado de um médico de confiança, no Paraná. A miss começou desfilando para lojas da cidade e, em 2013, foi eleita a Miss Infantil Primavera do Leste.

Em 2014, Hayumi foi eleita Miss Infantil Mato Grosso. No mesmo ano, ela ganhou o título de Miss Elegância Brasil, no Miss Brasil Infantil 2014, o 3º lugar do concurso. Em 2015, a menina participou e ganhou o 1º lugar do Miss Nation, onde foi convidada para participar do evento internacional Little Miss World 2016.

(VG Noticias)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.