Amazônia Mato Grosso

Mato Grosso terá mapa alterado com novas divisas territoriais

mapa-mt
Redação
Escrito por Redação

O mapa de Mato Grosso deve passar por nova alteração este ano, após a divisão territorial de sete municípios ser revista. Após decisão da Assembleia Legislativa do Estado, os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Cuiabá , Jangada , Nossa Senhora do Livramento , Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande devem ter as divisas intermunicipais atualizadas. O trabalho de revisão territorial é coordenado pela Secretaria de estado de Planejamento (Seplan), com o apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A ação já foi concluída, em 2015, em outros seis municípios do estado: Poconé, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Nobres, Nova Brasilândia e Planalto da Serra. O intuito do projeto é contemplar o restante das 141 cidades de Mato Grosso e solucionar os problemas relacionados aos limites territoriais na maioria dos municípios de Mato Grosso

Segundo a Assembleia Legislativa, o projeto levantou uma série de inconsistências existentes nos documentos de criação das cidades. Nas análises foram encontradas sobreposições de territórios e áreas sem jurisprudência.

Os mapas municipais levam em contas as categorias de hidrografia (os limites marcados por rios, córregos, lagoas), o sistema viário (as rodovias federais, estaduais e estradas vicinais), localidades (onde a sede urbana da cidade está localizada) e toponimias (os acidentes geográficos naturais e construídos pelo homem).

(JORNAL FLORIPA)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.