Amazonas Cidades

‘Matrinxã’, investigado por homicídio em Santarém/PA, é preso em Parintins

Homicida Josemar Costa preso, em Parintins/Foto: PC-AM
Redação
Escrito por Redação

Servidores lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, prenderam, na manhã de ontem (10), Josimar Ribeiro Costa, de 28 anos, conhecido como “Matrinxã”, apontado como o autor do homicídio do pescador Francisco Xavier Gomes, ocorrido em março de 2012, no município de Santarém, localizado no Estado do Pará.
De acordo com o titular, em exercício, da unidade policial, Reinaldo dos Santos, Josimar foi preso na Rua Paulo Teixeira, localizada no bairro Santa Rita, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da 10ª Vara Penal, da Comarca de Santarém/PA, Gerson Marra Gomes.

“A Polícia Civil do Pará recebeu informações de que Josimar estava morando em Parintins e nos encaminhou o documento expedido pela Justiça. A partir de então, iniciamos as investigações para localizá-lo e descobrimos a residência onde ele estava morando, lugar onde foi preso na manhã de hoje”, informou a autoridade policial.

O delegado disse ainda que a Comarca de Santarém, que expediu a ordem judicial, será comunicada sobre o cumprimento do mandado. “Caso necessário, o infrator poderá ser transferido para o município paraense”, completou.

Josimar foi conduzido à DIP de Parintins. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e, ao término dos procedimentos cabíveis a serem realizados na delegacia, será encaminhado à unidade prisional de Parintins, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.