Amazonas Cidades

Maués terá nova usina e interligação nacional de energia elétrica

Visita de José Rocha(ME), à Maués/Foto: Divulgação
Visita de José Rocha(ME), à Maués/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

“A partir de 2018, Maués contará com energia do Linhão de Tucuruí e, já em 2017, terá energia produzida por uma nova usina termelétrica. Isso vai garantir energia elétrica segura e de qualidade para todo o município”. O anúncio foi feito pelo diretor de Operação do Interior da Eletrobras Distribuição Amazonas, José Albuquerque da Rocha, durante visita técnica realizada, ontem, sexta-feira (23), por uma comitiva da empresa a Maués.
Diretores e técnicos da distribuidora participaram de uma reunião na Prefeitura de Maués com o prefeito Carlos Góes, vereadores e secretários municipais, onde apresentaram a relação de investimentos da Eletrobras no município.

O diretor José Rocha antecipou algumas ações imediatas que já estão sendo implementadas pela Eletrobras Distribuição Amazonas para melhorar o sistema elétrico de Maués. Entre elas a instalação de um novo gerador de 1 megawatt de potência nesta próxima segunda-feira, dia 26.

A nova usina anunciada por José Rocha está inserida no Grupo B do leilão para Produtores Independentes de Energia (PIE) que será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) até dezembro deste ano. “Nesta modalidade de contrato, as empresas ficarão responsáveis por todo o processo de comprar um terreno na localidade, construir a usina, instalar os geradores e fornecer a energia para os consumidores. Caberá à Eletrobras Distribuição Amazonas, fiscalizar a qualidade do serviço prestado pelo produtor independente”, explicou o diretor.

Enquanto isso, a distribuidora está investindo em melhorias para o atual sistema elétrico de Maués. “Estamos agilizando os processos de aquisição de quatro novos geradores para dar um reforço na geração de energia para o município, o que deve acontecer em março de 2016”, informou José Rocha.

TARIFA SOCIAL

A diretora Comercial da Eletrobras Distribuição Amazonas, Andressa Noronha, falou sobre o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% nas contas de energia de consumidores de baixa renda.

Andressa anunciou que, no próximo dia 3 de novembro, a empresa participara do Fórum dos Beneficiados do Bolsa Família, organizado pela Prefeitura de Maués. “Será uma ótima oportunidade para fazer um trabalho de cadastramento, pois temos mais de 4 mil consumidores em Maués que têm direito à Tarifa Social, mas que hoje ainda não usufruem do benefício”, destacou a diretora.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.