Amazonas Esportes

Medalhista sul-coreano é suspenso por 10 anos por agressão

Halterofilista Sa Jae-Kyouk, suspenso por agressão/Foto: Arquivo
Halterofilista Sa Jae-Kyouk, suspenso por agressão/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O halterofilista sul-coreano Sa Jae-hyouk, medalha de ouro na categoria até 77 quilos, nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, recebeu hoje, segunda-feira, uma pena de inabilitação esportiva de 10 anos por, supostamente, agredir um companheiro de forma brutal.
saiba mais
A Federação de Halterofilismo da Coreia (KWF) ditou sua sentença sobre o atleta depois que o mesmo foi acusado nos tribunais e interrogado no domingo pela polícia da cidade nordeste de Chuncheon, informou a agência local “Yonhap”.

Sa, de 30 anos, supostamente proferiu um soco na cara do também halterofilista Hwang Woo-man, de 21, durante uma discussão em um local na noite de 31 de dezembro.

A vítima foi hospitalizada com um ferimento na maçã do rosto que segundo o boletim médico demorará seis semanas para curar.

O agressor testemunhou na delegacia que se encontrou com Hwang na noite da virada do ano para esclarecer um primeiro incidente ocorrido em fevereiro, no qual o halterofilista mais veterano já havia dado uma bofetada no mais jovem.

O campeão olímpico de 2008, que ficou fora da competição em Londres 2012 por um deslocamento de um cotovela, será provavelmente afastado de sua seleção para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.(Terra/EFE)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.