Educação

A melhor homenagem aos professores é não atrapalhar o seu trabalho

Redação
Escrito por Redação

Hoje dia 15 de outubro, comemora-se o Dia dos Professores, profissionais iluminados que transferem o conhecimento aos seus alunos e inspiram gerações inteiras na construção da sociedade. Talvez este seja o maior estímulo atualmente: exercer o papel social de melhorar o ambiente em que vivemos por meio de exemplos na formação ética dos estudantes.

Impossível não destacar a importância deles na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) – são pouco mais de mil – que vivenciam a docência com muitas histórias coragem, amor e determinação, exercendo dia após dia a tarefa de tornar possíveis os sonhos dos universitários. Afinal, o que seria do mundo sem a competência do professor?
Por mais que seja uma profissão desafiadora, é da sala de aula que saem para o mercado de trabalho os gênios da liderança, da compreensão e da capacidade de competir em todas as áreas do conhecimento. Quem escolhe este ofício por vocação, direciona o que sabe refletindo e suscitando o aprendizado, trazendo para si a responsabilidade de produzir tudo aquilo que faz o mundo girar. Por isso é possível afirmar, sem medo, que professor tem a capacidade de transformar.

professora

É uma caminhada que proporciona muitos mais acertos do que tropeços, porque a vida de quem ensina deve ser um eterno aprendizado. É preciso entender o comportamento das novas gerações para que troca de conhecimento dê frutos. É importante falar a linguagem do aluno, participar do seu cotidiano e compreender quais são as suas reflexões, o que gosta de ouvir, ler e aprender. Enfim, é um exercício contínuo tornar a aula mais interessante. É acreditar que com a Educação tudo é possível.

Neste Dia do Professor, quero homenagear todos aqueles que fazem desta profissão uma missão, um projeto de vida, seja lecionando para crianças, jovens ou adultos. E ressaltar, ainda, o imenso orgulho de poder contar com um time de especialistas, mestres, doutores e pós-doutores na UMC, que formam, inclusive, novos professores, geram motivação, crescimento interior e exterior ao transmitirem importantes lições que ensinam e humanizam. Afinal, a Educação melhora a vida das pessoas, dá a elas oportunidade de evoluir e é a grande base do desenvolvimento de uma nação!

Feliz Dia dos Professores para todos!

Fonte: Imprensa Digital

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.