Entretenimento

Melhores amigos criam vila sustentável para envelhecerem juntos

Redação
Escrito por Redação

Uma boa parte das pessoas em todo o mundo se pergunta como passará os últimos anos de suas vidas. Nos Estados Unidos, quatro casais de melhores amigos, que convivem juntos há duas décadas, colocaram a teoria de lado e resolveram criar uma vila sustentável para quando decidirem deixar a rotina de Austin, no Texas, onde vivem atualmente.Eles compraram um terreno a cerca de uma hora da capital texana, às margens do Rio Llano, contrataram o arquiteto Matt Garcia e construíram quatro pequenas casas de 40 metros quadrados cada, com cama queen-size, sofá, banheiro, varanda de diversos elementos de sustentabilidade.

 

Um deles são os telhados inclinados, que captam e direcionam a água da chuva para barris capazes de armazenar até 20 mil litros. Como a região onde a vila se encontra é bastante árida, a água captada é de extrema importância tanto para os afazeres do dia a dia quanto para que o grupo possa cultivar árvores e plantas nativas das redondezas. As casas também possuem paredes “reflexivas”, que impedem a entrada de calor no verão, e janelas com isolamento especial. No interior, destaque para as paredes em madeira compensada, mais econômicas e que garantem uma sensação única de aconchego e bom gosto. Cada casa custou US$ 40 mil.

Atualmente, os quatro casais permanecem vivendo em Austin e visitam a vila em finais de semana e feriados. A ideia, porém, é que em breve eles se aposentem e possam viver o resto de suas vidas na “Llano Exit Strategy”, como batizaram o projeto.

Vila Sustentável

Vila Sustentável

(Notícias ao Minuto)

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.