Cidades

Membros da FDN incendeiam casa no beco Boa Sorte por ponto de droga

fogo-2-beco-boa-sorte-divulg
Redação
Escrito por Redação

Uma casa foi incendiada na madrugada desta quinta-feira (18), no Beco Boa Sorte, bairro São José, na Zona Leste de Manaus. Duas pessoas ao inalarem fumaça passaram mal, em seguida, socorridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

De acordo com a polícia, o incêndio foi provocado por um grupo de traficantes. A casa pertence à família da adolescente Anna Cristina Rodrigues de Souza, de 15 anos, morta com um tiro no rosto no dia 25 de março deste ano, após denunciar traficantes do bairro. Ela permaneceu internada por três dias no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio Machado, mesma zona da cidade.

Conforme a polícia, os moradores ajudaram a controlar as chamas, que por sua vez foi extinta com a chegada do Corpo de Bombeiros. Duas mulheres, vizinhas da casa incendiada, passaram mal depois de inalarem fumaça. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a hospitais da capital.

À polícia, um morador que teve o nome preservado, informou que membros da facção criminosa Família do Norte (FDN) foram os responsáveis pelo incêndio. Na casa, residiam pessoas ligadas ao grupo rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Beco Boa Sorte

O Beco Boa Sorte é cenário de derramamento de sangue, resultado de brigas entre facções criminosas por conta do comando da venda de drogas. No dia 18 de outubro de 2015, o irmão de Ana Cristina, o lavador de carros Luciano Rodrigues de Souza, 22, foi executado com sete tiros na cabeça.

A mãe das vítimas, a dona de casa Nelci Rodrigues, de 39 anos, declarou, à época, que a filha havia sido morta porque denunciou o tráfico de drogas. Entretanto, a polícia disse que as mortes estavam relacionadas à disputa de pontos para a comercialização de drogas.

Prisões

No início do mês de maio, seis homens foram presos suspeitos de assassinar Ana Cristina, e o irmão dela, Luciano.  Um dos suspeitos afirmou que a jovem foi morta porque planejava morte dele e dos comparsas pelo PCC.

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.