Acre Amazônia

Membros de facções criminosas invadem presídio do Acre

A área ficou cercada pelas forças de segurança/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A situação foi tensa nas imediações da Unidade Prisional 04, a Papudinha, local onde detentos no semiaberto cumprem pena. Segundo informações repassadas por membros da Segurança Pública que não quiseram se identificar, homens fortemente armados invadiram o presídio no início da noite desta terça-feira, 18, e começaram a atirar contra agentes penitenciários e detentos pertencentes a facções criminosas rivais. Detentos e agentes correram para dentro da Unidade e se trancaram nas celas.

Rapidamente, homens do Batalhão de Operações Especial, cuja sede tática fica ao lado da Unidade Prisional, foram acionados e iniciaram uma intensa troca de tiros com os bandidos. Por cerca duas horas, tiros foram ouvidos de dentro do presídio. O bando armado conseguiu dominar apenas uma parte da Unidade Prisional. A área ficou cercada pelas forças de segurança.

Momento depois, as forças de segurança conseguiram dominar a situação. “Três detentos foram feridos e conduzidos ao Pronto Socorro. Armas e munições foram apreendidas, pessoas envolvidas no episódio já estão presas”, informou a assessoria da Sesp.

A área ficou cercada pelas forças de segurança/Foto: Divulgação

A área ficou cercada pelas forças de segurança/Foto: Divulgação

Troca de tiros assustou pedestres e motoristas
Nos primeiros momentos do confronto, os tiros foram ouvidos nas imediações da Chácara Ipê e bairro Tucumã. Como a residência do governador fica na chácara Ipê, o local foi isolado pela segurança particular e estadual.

Com os disparos, centenas de motoristas tiveram que deixar seus carros na pista e começaram a correr sem direção, tentando fugir dos tiros. Os disparos foram ouvidos por moradores do bairro Tucumã, que rapidamente trancaram as suas casas. O trânsito na região ficou congestionado. Todas as unidades de polícia foram deslocadas para o local. Oficialmente, a Secretaria de Segurança ainda não se pronunciou. Segundo informações repassadas por agentes penitenciários, existem pessoas feridas na ação.

Antes do confronto no presidio, duas mortes foram registradas na periferia de Rio Branco. Uma ocorreu no conjunto Aroeira, região do bairro Calafate. Um homem foi alvejado com oito tiros. A outra foi registrada no Residencial Santa Cruz, região do Apolonio Sales.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As informações ainda são poucas, mas segundo apurado, quatro indivíduos armados em um táxi, realizaram diversos disparos contra a vítima identificada como Marcos Costa Martins, que não resistiu e foi a óbito ainda no local.

Com mais esses dois óbitos registrado durante esta noite, já são sete mortes registradas em cerca de 48 horas.

Fonte: ac24horas

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.