Amazonas Destaques Esportes Política

Membros do Comitê Olímpico buscam apoio para o programa ´Transporta´

Marcelo Dias, coordenador do SAL, Busca apoio na Aleam/Foto: Divulgação
Marcelo Dias, coordenador do SAL, Busca apoio na Aleam/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Membros do Comitê Olímpico Estadual e o coordenador do programa Sustentabilidade, Acessibilidade e Legado (SAL) dos Jogos em Manaus, Marcelo Dias, estiveram em visita a Assembleia Legislativa do Amazonas, com o objetivo de buscar apoio para dar suporte ao projeto denominado “Transporta”, que fará a condução de pessoas com deficiência até a Arena da Amazônia, a partir da garagem daquele Poder.
A reunião foi realizada com a presença do capitão PM Luiz Vital, que garantiu apoio aos membros do Comitê, a exemplo do que ocorreu na edição dos jogos da Copa do Mundo de 2014 quando Manaus, também, foi uma das subsedes. O mesmo ocorre, agora, com os jogos de futebol masculino e participação efetiva da seleção brasileira feminina. Os jogos vão ocorrer no mês de agosto nos dias 4, 7 e 9 em rodadas duplas.

“Vamos apenas aguardar o presidente Josué Neto (PSD) que no momento não se encontra na sede do Poder para acertarmos os detalhes finais de como se dará esse apoio, haja vista que a parceria será feita envolvendo o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Comitê Olímpico Estadual e Rio 2016”, disse o capitão Luiz Vital.

O coordenador Marcelo Dias explicou que o apoio a ser dado pela Aleam ao ceder as instalações do edifício-garagem será fundamental, haja vista, que vai ajudar, as pessoas com deficiência (seja ela qual for), que não terão problemas com a acessibilidade a Arena, pois vão se deslocar para este ponto (Aleam) e, daqui, através de um micro-ônibus serão embarcados até a Arena para local bem próximo às bilheterias.

Ele deixou bem claro que somente a pessoa com deficiência e um acompanhante (somente um) poderão usufruir da acessibilidade de transporte que se dará do edifício-garagem da Aleam até ao estádio, através do projeto “Transporta” com embarque e desembarque. No momento apenas o edifício-garagem está sendo solicitado neste apoio.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.