Brasil Destaques

Mercadante não viaja aos Estados Unidos na comitiva presidencial

Aloizio Mercadante não viaja aos Estado Unidos/Foto: Reuters
Aloizio Mercadante não viaja aos Estado Unidos/Foto: Reuters
Redação
Escrito por Redação

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, não viajou com a comitiva da presidente Dilma Rousseff hoje, sábado (27), para os Estados Unidos.
De acordo com a assessoria do Planalto, geralmente, Mercadante fica no país quando a presidente sai em viagem oficial e, portanto, a ida dele para os EUA não estava prevista.

No entanto, o ministro constava em uma lista enviada ao G1 pela assessoria do Planalto entre os ministros que embarcariam com Dilma.

Reunião e denúncias

Reportagem da revista “Veja” deste fim de semana afirma que, em depoimento de delação premiada, o dono da empreteira UTC, Ricardo Pessoa, investigado pela operação Lava Jato, disse que fez doações com dinheiro oriundo de esquema de corrupção na Petrobras para 18 políticos. Entre eles, aparece o ministro Mercadante.

Pessoa também afirmou na delação, segundo a revista, que fez doações com o dinheiro de origem irregular também para a campanha da presidente Dilma Rousseff, em 2014, e para do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. O PT e o ministro negam envolvimento.

Na manhã deste sábado, antes de Dilma embarcar para os EUA, ela chamou Mercadante, o ministro Edinho Silva (Comunicação Social) e o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) para uma reunião no Palácio da Alvorada.

Edinho, que foi tesoureiro da campanha de Dilma em 2014, também foi citado por Pessoa. Ele nega qualquer envolvimento.

Depois, Edinho e Cardozo deram uma entrevista coletiva no Ministério da Justiça para contestarem as denúncias. Mercadante não estava presente na coletiva.(G1)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.