Amazonas Esportes

Mesatenista amazonense conquista bronze no Pan Americano no Canadá

Siddharta, ganha vaga no mundial/Foto: Divulgação
Siddharta, ganha vaga no mundial/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O mesatenista amazonense, Siddharta Almeida, de 17 anos, garantiu vaga no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, na África do Sul, ao conquistar com a seleção brasileira Juvenil, o terceiro lugar no Pan Americano da modaliadde, disputado entre os dias 25 e 30 de junho na cidade de Burnaby, no Canadá.
Beneficiário do Bolsa Atleta, Siddharta conseguiu bom desempenho com a seleção brasileira de Tênis de Mesa no Pan Americano Juvenil da modalidade. Entre um dos destaques da seleção, o amazonense revelou ter recebido ainda durante os jogos uma oferta de um clube chinês. “Recebi um convite para treinar em um clube chinês. Vou analisar e decidir”, contou o atleta.

A competição recém-criada contou com as 12 principais seleções do continente americano. Os brasileiros venceram o time da casa por 3×2, mas não chegaram as finais e venceram a seleção de Porto Rico por 3 jogos a 1 e garantiram o terceiro lugar do Pan Americano e a vaga para o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa da categoria que será disputado em novembro, na África do Sul.

O amazonense afirma estar contente com o resultado obtido pela seleção brasileira e declara que continua sua preparação para as próximas competições. “A vitória contra a seleção principal do Canadá foi um resultado extraordinário. Infelizmente estávamos muito cansados na semifinal e não vencemos, mas conseguimos vencer o Porto Rico e garantimos vaga no Campeonato Mundial. Agora é continuar a preparação para as próximas competições”, finalizou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.