Cultura

Milena di Castro comemora 20 anos de carreira

Redação
Escrito por Redação

A cantora e compositora amazonense, Milena di Castro, fará no próximo domingo, 29, às 19h no Shopping Manauara – espaço da Exposição Teatro Amazonas, localizada no piso G6, o show intitulado “Violão e Voz”, comemorando 20 anos de carreira musical.

“O show será bem intimista, estarei ao lado do meu irmãozinho Fabrício Rodrigues, e praticamente fazendo releitura como tudo começou, com composições de nossa autoria, da banda Di Bubuia, além de clássicos da MPB que sempre tocamos juntos na noite”, comenta di Castro.

Ao contrário da maioria das cantoras, Milena di Castro começou sua carreira compondo e tocando violão, e viu a necessidade de cantar suas composições e as canções que tocavam seu coração.

“Sempre amei a música, ela está o tempo inteiro presente na minha vida, desde que eu me entendo por gente componho, ou escrevo poesias, que o Fabrício acaba transformando em melodias ou vice-versa, ele é um dos principais compositores que estão nesses 20 anos ao meu lado, assim como o Marcos Lima, que é o vocalista da Banda Di Bubuia”, complementa.

O show é uma realização do Governo do Estado do Amazonas, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura.

TRAJETÓRIA
Iniciou sua carreira participando de festivais estudantis no início da década de 90, porém em 1995 ganha seu primeiro festival com a música de sua autoria e Fabrício Rodrigues, intitulada “Futuro da Nação”, após esse festival começa a tocar em eventos, e posteriormente na noite.

Ainda na década de 90 tentou montar a banda Panis Et Circenses, com as cantoras Elisa Maia e Elizabeth Maia, e as composições do grupo sempre foi diante de temas atuais e polêmicos, naquela época influenciadas por Renato Russo, Herbert Vianna, Marisa Monte, Djavan e demais grandes compositores do cenário nacional.

Há 10 anos está à frente da Banda Di Bubuia, trabalhando música para crianças, com composições e com o lema de “levar música de qualidade e de verdade para crianças”, com conceitos básicos da infância e o respeito pelos “pipoquinhas” como ela as chama.

Participou da gravação do CD Segundas no Palco do Teatro Amazonas, em 2003, no ano de 2007 gravou ao lado do compositor Oscar Filho, a música “Urubu”, no cd “Elas cantam Oscar Filho”. Todos os cds com edições esgotadas.

FICHA TÉCNICA
Violão Base – Milena di Castro
Violão e Solos – Fabrício Rodrigues

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.