Acre Amazônia

Ministério das Comunicações autoriza 9 rádios comunitárias para o Acre

R. Saraiva
Escrito por R. Saraiva

Segundo portaria do Ministério das Comunicações publicadas no Diário Oficial da União (DOU) mais nove municípios do Acre terão rádio comunitária. Os municípios contemplados são: Rio Branco, Bujari, Assis Brasil, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Xapuri.

A seleção pública possibilitará a instalação de novas emissoras em 85 municípios nos estados do Acre, Amazonas, Maranhão e Paraíba. Os selecionados têm 60 dias para proceder com a inscrição na seleção pública. Os prazos começaram a contar desta quarta-feira, 17, e encerra dia 15 de abril de 2016.

Em caso de dúvidas sobre o serviço de radiodifusão comunitária, os interessados podem enviar email para: duvidasradcom@comunicacoes.gov.br, será possível esclarecer dúvidas também de proceder e ficar a par das proibições.

De acordo com a programação do Plano Nacional de Outorga de Radiodifusão Comunitária, mais seis editais serão lançados até o início de 2017, contemplando todas as regiões do Brasil. A previsão é de que 765 municípios de todo o país sejam beneficiados com novas emissoras.

(ac24horas)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.