Brasil

Ministro diz que vai torcer para as mulheres pegarem zika antes da idade fértil

Redação
Escrito por Redação

O Brasil nem começou a pesquisar uma vacina contra o zika vírus e o ministro da Saúde já fez uma declaração polêmica, que ganhou repercussão nesta quinta-feira (14).

Marcelo Castro declarou ao jornal ‘O Globo’, que iria torcer para as mulheres pegarem o vírus antes da idade fértil.

“Não vamos dar vacina para 200 milhões de brasileiros. Nós vamos dar para as pessoas em período fértil. E vamos torcer para que as pessoas antes de entrar no período fértil peguem a zika, para elas ficarem imunizadas pelo próprio mosquito. Aí não precisa da vacina”, disse.

O ministro disse ainda que o zika vírus pode criar uma geração de sequelados, que o problema é alarmante e que a população precisa se engajar no combate ao mosquito.

Castro também disse que o Ministério da Saúde vai treinar pais e especialistas para lidar com a microcefalia. A recomendação é que, em caso de suspeita da doença, antes mesmo dos exames, os pais já sejam encaminhados para os serviços especializados na estimulação de crianças.

Segundo o site G1, em alguns estados a confirmação da doença pode levar meses. Por isso, o Ministério da Saúde recomenda que, se houver suspeita, os pais não esperem pelos exames, procurem logo os serviços de saúde.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.