Amazonas Destaques Esportes

Ministro George Hilton participa de reunião sobre Revezamento da Tocha Olímpica

Ministro participa de reunião sobre Tocha Olímpica/Foto: ME
Ministro participa de reunião sobre Tocha Olímpica/Foto: ME
Redação
Escrito por Redação

Será realizada hoje, terça-feira (02), em Manaus, uma reunião de mobilização e engajamento com os municípios envolvidos no trajeto da chama olímpica e representantes do segmento esportivo. O encontro, promovido pelo governo Federal, será na sede do Governo do Amazonas, a partir das 15h30, com a presença do governador José Melo, do ministro do Esporte, George Hilton, e do prefeito de Manaus.
Também, participam da reunião gestores municipais, estaduais e representantes dos Ministérios do Turismo, Cultura, Defesa e Justiça e da Secretaria de Governo da Presidência da República, além do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. Durante a reunião, serão tratados assuntos técnicos sobre a passagem da tocha, questões de logística, formação do comboio, normas do Comitê Organizador do Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, entre outros detalhes sobre o que deverá ser feito para o evento.

Entre os meses de abril e agosto de 2016, a Tocha Olímpica passará por cerca de 500 localidades brasileiras dos 26 Estados e do Distrito Federal, culminando na Abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em cerca de 300 dessas localidades, como é o caso de Manaus, ocorrerá o evento “Revezamento da Tocha Olímpica”, uma grande festividade para divulgar a melhor imagem do Brasil para o mundo, com toda sua diversidade cultural, gastronômica e esportiva, patrimônios históricos e belezas naturais.

A Tocha Olímpica chegará em Manaus no dia 19 de junho e ficará até o dia 20. No primeiro dia, o ícone percorrerá cerca de 32 quilômetros e passará pelas principais ruas e pontos turísticos da cidade, como Arena da Amazônia, Teatro Amazonas e Ponte Rio Negro, finalizando com uma grande celebração na praia da Ponta Negra.

No dia seguinte, serão realizadas operações especiais em que a chama será transportada, via fluvial e aérea, por comunidades indígenas e ribeirinhas, com a previsão também de passar por três municípios da Região Metropolitana: Iranduba, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo. No Amazonas, cerca de 180 pessoas irão conduzir o símbolo dos Jogos Olímpicos e cada uma percorrerá 200 metros. A coordenação do Revezamento da Tocha está na fase de análise dos candidatos e da documentação e, em fevereiro, será feita a divulgação dos nomes.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.