Amazonas Cidades

Moradores de São Jorge ganham Largo ´Raimundo Salgado´ com academia e playground

Comunidade festeja a inauguração/Foto Mário Oliveira
Redação
Escrito por Redação

Moradores do bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus, ganharam na noite de ontem, sábado (07), uma nova praça, tradicional ponto de encontro de famílias que residem na comunidade, que recebeu o nome de Largo Raimundo Salgado, em homenagem ao mais antigo servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), morador do bairro, falecido em fevereiro, aos 71 anos, dos quais 42 dedicados ao serviço público.
O Largo Raimundo Salgado possui mais de mil metros quadrados de área reformada. A praça, localizada na rua Vicente Torres Reis, em frente à Igreja de São Jorge, recebeu todo o pavimento em blocos de concreto intertravado que, além de beleza e praticidade na obra, garante uma superfície antiderrapante, proporcionando mais segurança aos frequentadores, novos bancos de concreto, playground, academia ao ar livre e iluminação com lâmpadas de LED.

Seis novos quiosques, para a venda de lanches, completam o espaço totalmente revitalizado com recursos oriundos de emenda parlamentar destinada a obra pela vereadora Therezinha Ruiz. “É uma obra que a comunidade esperava há mais de vinte anos. Eu agradeço ao prefeito pela sensibilidade de usar essa emenda parlamentar para beneficiar moradores desse tradicional bairro da nossa cidade”, comemorou a vereadora.

O espaço também ganhou novo paisagismo com a introdução de 600 mudas ornamentais e na arborização com o plantio de seis mudas de árvores.

Alexandre Azevedo, de 37 anos, é morador do bairro e, para ele, a nova praça é mais que uma obra, é o ressurgimento de uma tradição do bairro. “Agora, podemos voltar à praça. Principalmente quando sairmos das missas na Igreja de São Jorge. A prefeitura está de parabéns pelo excelente trabalho”, disse.

Crianças ganham espaço para diversão/Foto: Mário Oliveira

                                Crianças ganham espaço para diversão/Foto: Mário Oliveira

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.