Amazonas Cidades

Moradores do Igarapé do São Sebastião iniciam revalidação de cadastros

Recadastro de casa em casa, no igarapé/Foto: Roger Matos
Redação
Escrito por Redação

Foi iniciada na quinta-feira (11), pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM/UGPE), a revalidação de cadastros de moradores das margens do Igarapé São Sebastião, no bairro de Petrópolis, zona sul de Manaus.
A revalidação de cadastros é a confirmação de dados dos residentes na área de intervenção, que já foram cadastrados na fase de preparação do projeto. O procedimento é necessário para atualizar o perfil socioeconômico das famílias que serão retiradas do local. Essa será uma das últimas ações para o início das obras nesse Igarapé.

O processo de revalidação é realizado pela equipe técnica social do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que tem a responsabilidade de orientar e preparar as famílias para o reassentamento. A revalidação deve ser concluída até o mês de março.

A previsão é de que, após essa fase, sejam formalizados os processos de atendimento para cerca de 825 famílias, que hoje vivem às margens do Igarapé São Sebastião.

Obras – A ação de intervenção no Igarapé São Sebastião, que integra a Bacia Hidrográfica do Educandos, já está licitada e o início para execução dos serviços está previsto para o mês de maio.

A obra será executada no trecho entre a rua Alfredo Paes Barreto até a rua Otávio Cabral, bairro Petrópolis, e contemplará uma área de 2.400m de igarapé com requalificação urbanística, incluindo a implantação de ciclovias, viário, calçamento e paisagismo.

O Prosamim prevê, para essa obra, recursos da ordem de R$ 48 milhões, financiados pela Corporação Andina de Fomento (CAF).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.