Amazonas Cidades

Moradores esperam há mais de ano por recuperação de ruas no Monte Sinai

Ruas como esta, tomada pelos buracos/Foto: CA
Ruas como esta, tomada pelos buracos/Foto: CA
Redação
Escrito por Redação

Há mais de dois anos e meio, os moradores da Rua 13 e Espinoza esperam pelo serviço de infraestrutura das vias do bairro Monte Sinai e Vale do Sinai, na Zona Norte de Manaus. A falta de manutenção vem causando transtornos a pedestres e motoristas, com o surgimento de crateras enormes e lama, em meio a rua. Segundo os moradores, várias solicitações foram feitas junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), porém, o problema só tem aumentado.
De acordo com a vendedora Rosilene Gomes, de 51 anos, o problema vem se arrastando por mais de dois anos e nada foi feito. As ruas estão sendo tomadas por buracos em toda extensão do bairro.

“Estamos esquecidos pelo poder público municipal que nos trata com ‘descaso’. Vários apelos foram feitos, mas até agora só promessa! A Seminf já sabe do problema, mas não tem interesse em resolver a nossa situação”, definiu a moradora Rosilene Gomes.

O agricultor Veridiano de Oliveira, 50, define como uma falta de respeito pelo órgão municipal com os moradores.
“Enquanto nós pagamos nossos impostos, como Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), para encher os cofres da prefeitura, os buracos crescem no bairro a cada dia”. Lamentou Oliveira.

Em nota, a Seminf afirma que já tem conhecimento da situação nas ruas Espinoza e 13, bairro Monte Sinai e Vale do Sinai. As vias citadas assim como as demais já constam no cronograma de obras para receber os serviços devidos de recuperação. As ações para os trabalhos estão previstas para iniciar na primeira quinzena de março deste ano.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.