Amazonas Cidades

Morre aos 69 anos, o empresário Flávio Dutra, diretor da FIEAM

Empresário Flávio Andrade Dutra, morre aos 69 anos/Foto: Reprodução
Empresário Flávio Andrade Dutra, morre aos 69 anos/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

Faleceu neste domingo, à 00h05, em Manaus, o empresário e diretor-executivo das coordenadorias da Federação das Indústrias do Estado Amazonas (FIEAM), Flávio José Andrade Dutra, de 69 anos. O empresário e administrador teve intensa atuação no meio empresarial, no segmento da indústria.
De acordo com o 2º vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, Flávio Dutra foi um defensor intransigente do desenvolvimento do Amazonas, em particular da Zona Franca de Manaus, modelo de desenvolvimento que conhecia muito bem. “Atuamos juntos desde o início do Centro da Indústria do Estado do Amazonas”, relembra Azevedo. “Tem uma longa  folha de serviços prestados em favor da indústria. Vai deixar saudade”, revelou.

“Flávio Dutra foi um diretor presente, atuante, prestativo, tinha característica de pacificador, um verdadeiro gentleman, uma pessoa correta que vai fazer falta”, reforça o chefe de gabinete da Presidência da FIEAM, Sergio Melo.

Entre os vários cargos ocupados, o empresário foi diretor industrial da Xerox da Amazônia, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e diretor adjunto da FIEAM e CIEAM. Na FIEAM, há 20 anos, exercia diretoria executiva das coordenadorias operacionais.
Gaúcho, nascido em São Francisco de Paula (RS), Flávio Dutra era casado com Janice Mesquita Dutra, com quem teve os filhos André, Monica e Clarissa.  O velório está sendo realizado na Funerária Almir Neves (Avenida Joaquim Nabuco 1523, Centro). O sepultamento está previsto para às 15h30 deste domingo, no cemitério Parque Tarumã.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.