Brasil

Morre jornalista Berto Filho, ex-apresentador do Jornal Nacional

Jornalista Berto Filho, um dia antes de completar 76 anos/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Morreu hoje, sábado (12), o jornalista Berto Filho, apresentador do Fantástico, do RJTV e do Jornal Nacional, da TV Globo, nos anos 80. Ele sofria de câncer na garganta e no cérebro há dois anos, segundo o filho Henri. Ele completaria 76 anos de idade, amanhã, domingo (13).
Berto Filho fazia tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca) de Vila Isabel, na Zona Norte da cidade, e morreu por volta de 13h. Desde janeiro, depois de perder a mulher, Berto estava morando no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

“Um paizão. Meu melhor amigo.” Na tarde deste sábado, os olhos marejados de Henry Lelot, filho do jornalista, precediam a lágrima que caía quando falava da saudade que sentirá do pai. Berto estava internado no hospital do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, e morreu dormindo, de acordo com o filho.

Na trajetória de luta contra a doença, os parentes de Berto comemoravam uma recente melhora.

“Ele chegou a fazer radioterapia e uma quimioterapia mais leve. De repente, melhorou absurdamente. De um dia para o outro começou a falar. Voltou a voz, voltaram os planos”, contou o filho do jornalista. Ficou  quase um ano bom. Depois, teve uma recaída e voltou para o Inca para acompanhamento”, contou.(G1)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.