Brasil

Morre o crítico musical e ex-jurado de TV, José Messias, aos 86 anos

Ex-jurado de TV José Messias/Foto: Arquivo
Ex-jurado de TV José Messias/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O crítico musical e ex-jurado do “Programa Raul Gil”, José Messias, morreu aos 86 anos ontem, sexta-feira (12). A informação foi confirmada ao UOL por Silvia Regina Cunha, mulher de Messias. Eles estavam casados há 50 anos e tinham um filho, José Messias Sales. O ex-jurado também era pai de Shirley e João Paulo, frutos de um casamento anterior.
Messias começou a ter diversos problemas de saúde – entre eles anemia e falhas no rim, baço e medula -em agosto de 2014. Segundo a mulher do ex-jurado, ele estava internado no Hospital Italiano, no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro, desde o dia 8 de junho. Em nota, o SBT afirmou que ele estava afastado do trabalho há um ano. A emissora afirmou que Messias morreu de falência múltipla de órgãos em decorrência de problemas renais.

Jurado no “Programa Raul Gil” desde 2000, Messias, que era cantor, também foi responsável por criar o quadro “Para Quem Você Tira o Chapéu”, em que celebridades dão suas opiniões sobre outros famosos, políticos ou temas polêmicos. Seu último trabalho na TV foi no quadro “Mulheres Que Brilham”, comandado por Raul no SBT.

“Ele era um homem muito íntegro, maravilhoso, foram 50 anos de companheirismo”, disse Silvia, acrescentando que Messias estava escrevendo um livro antes de ser internado.

Natural de Bom Jardim (Minas Gerais), Messias ingressou na música aos 16 anos compondo marchinhas para blocos de carnaval. Ele fez carreira como apresentador no Rádio e também foi diretor e jurado do “Programa Flávio Cavalcanti”, da TV Tupi, nos anos 70.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.