Mundo

Motociclista que tentou parar caminhão em Nice, também morreu

Caminhão que matou 84 pessoas em desfile de Nice/Foto: AFP
Caminhão que matou 84 pessoas em desfile de Nice/Foto: AFP
Redação
Escrito por Redação
Caminhão que matou 84 pessoas em desfile de Nice/Foto: AFP

Caminhão que matou 84 pessoas em desfile de Nice/Foto: AFP

Um motociclista tentou parar o caminhão que avançou contra a multidão, na noite de ontem, quinta-feira, em Nice, buscando abrir a porta do veículo, que ainda circulava em baixa velocidade no Passeio dos Ingleses, antes de cair, informou o jornalista alemão Richard Gutjahr.
“Eu estava na varanda (de um hotel) com vista direta para o Passeio dos Ingleses vendo as pessoas que estavam celebrando (o 14 de Julho) quando, de repente, um caminhão surgiu em direção à multidão”, contou à AFP, por telefone.

“Ele estava dirigindo muito devagar, isso é que foi surpreendente. E foi seguido por um motociclista que estava andando atrás dele, e o motociclista tentou ultrapassar e até tentou abrir a porta do motorista do caminhão”, contou o jornalista, que gravou um vídeo com o celular para a cadeia pública alemã ARD.

“Mas ele caiu e ficou sob os pneus do caminhão”, acrescentou.

“Eu também vi dois policiais atirarem contra o caminhão. E, em seguida, o motorista do caminhão acelerou e dirigiu em ziguezague para cima da multidão. Em seguida, houve de 15 a 20 segundos de disparos de várias armas”, contou ainda.

Segundo seu testemunho, tudo demorou 60 segundos. Ele também viu o pânico tomar conta das pessoas e mais de dez corpos caídos no chão.

“Foi o caos absoluto, gente gritando”, descreveu o jornalista da AFP Robert Holloway, presente nas festividades.(Terra/IstoÉ)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.