Cidades

Motorista é baleado durante assalto a ônibus da linha 210, zona Centro-Oeste

Motorista baleado durante tentativa de assalto na linha 210.
Redação
Escrito por Redação

Um motorista de 36 anos da empresa Viação São Pedro foi baleado com um tiro no ombro direito na manhã desta quarta-feira (8), durante uma tentativa de assalto na linha 210, que faz o itinerário entre os bairros Redenção e Centro. O crime aconteceu por volta de 6h50, na travessa São João, localizada no bairro Redenção, zona Centro-Oeste.
De acordo com a cobradora da linha, que não quis se identificar, ao perceber que seria anunciado o assalto o motorista pediu que ela descesse do veículo com a renda, ficando no ônibus apenas ele e o assaltante. O endereço onde o motorista foi baleado fica próximo ao terminal de linha.

“Quando desci do ônibus sai correndo e depois de alguns segundos ouvi o tiro. Depois fiquei sabendo que o assaltante fez um primeiro disparo e a arma falhou, nessa hora o motorista tentou sair do veículo e o criminoso conseguiu dar outro tiro, que pegou no ombro do motorista e em seguida fugiu. Como já estávamos perto do terminal eu saí com o dinheiro e ele não conseguiu levar nada. No momento estava sem passageiro”, relatou.

Ainda de acordo com a cobradora, esta é a segunda vez que ela é assaltada pelo mesmo criminoso. O primeiro assalto foi há 10 dias. Segundo informações o assaltante é conhecido por realizar roubos a coletivos na área da Redenção e bairros adjacentes.

A vítima foi socorrida por outros motoristas da empresa São Pedro para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde foi medicado e deve passar por um procedimento cirúrgico, já que a bala ficou alojada no seu braço. O estado de saúde dele é estável.

O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As imagens das câmeras de segurança do ônibus serão cedidas à polícia para tentar identificar o assaltante.

Assaltos

Entre os meses de janeiro e março deste ano, foram registradas 826 ocorrências pelas dez empresas que operam o transporte coletivo de Manaus. Uma média de 9 assaltos por dia. O prejuízo já chega a mais de R$ 167,2 mil.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.