Amazonas Esportes

Motovelocidade reserva novas emoções no Kartódromo na Vila Olímpica, amanhã(27)

Alta velocidade, no kartódromo da Vila/Foto: Mauro Neto
Redação
Escrito por Redação
Alta velocidade, no kartódromo da Vila/Foto: Mauro Neto

                        Alta velocidade, no kartódromo da Vila/Foto: Mauro Neto

A 7ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade, que acontece amanhã, sábado (27), a partir das 20h00, terá novas emoções, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, quando estarão reunidos cerca de 20 pilotos,  numa realização da Liga Amazonense de Motovelocidade(LAM), com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
“Será tratado na reunião as regras que os pilotos terão que seguir, os equipamentos que devem ser utilizados, o que deve ou não colocar na moto, tudo em relação as medidas de segurança. Além disso,  os pilotos que comparecerem na reunião terão um ponto garantindo, e poderão fazer sua inscrição no valor de R$ 50, posteriormente o custo será de R$100. Logo, é bom aproveitar” disse a diretora da LAM, Elane Castro.

Ao todo, são quatro categorias que disputarão o Estadual, sendo a MV1 (categoria principal), MV2 (prata), MV3 (iniciantes) e a categoria SM (super motos). A competição vai ser composta de duas baterias e o primeiro lugar soma 20 pontos, o segundo 18, o terceiro 16, e assim sucessivamente.

De acordo com Elane, o ultimo treinamento dos  pilotos acontece nesta sexta-feira, dia 26, às 18h30, na pista do Kartódromo. “Espero o melhor nesse campeonato, só o fato de ver os pilotos subirem na ‘máquina’ e sentir a vontade deles de pilotarem, é uma diversão para todos nós e certeza de qualidade técnica” comentou Castro.

Durante o ano acontecem 10 etapas do Amazonense de Motovelocidade e a final está prevista para o dia 25 de novembro. Os vencedores ganharão troféus e uma quantia em dinheiro, ainda não revelada, além brindes, como capacete e pneus.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.