Amazonas Política

Movimentos negros do AM articulam implantação do Conselho Estadual de Igualdade Racial

Lideranças negras reunidas na Sejusc/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O secretário executivo do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, órgão vinculado à Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Felipe Freitas, se reúne hoje (09), com representantes de movimentos negros, afrodescendentes e de terreiros do Amazonas na sede da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
Em pauta, o planejamento e a importância da implantação do Conselho Estadual de Promoção de Políticas de Igualdade Racial do Amazonas que faz parte da agenda de atendimentos do Estado às reivindicações dos movimentos que também pleiteiam a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial.

Segundo a secretária da Sejusc, Graça Prola, o encontro articulado com o Governo Federal, sinaliza o fortalecimento do relacionamento entre poder público e sociedade civil no que diz respeito ao combate ao racismo, ao preconceito e a intolerância religiosa. “Sabemos da importância e da urgência em implementar políticas públicas efetivas que contemplem a negritude amazonense e a implantação do Conselho será um grande avanço. Por isso o diálogo entre Governo e movimentos negros vai continuar para que as ações de fato sejam implementadas”, afirma Prola.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.