Amazonas Política

MPE-Am recebe denúncia sobre fraude na compra de passagens aéreas, em Parintins

Denúncia sobre fraude chega ao MPE-Am/Foto: Marcondes Maciel
Denúncia sobre fraude chega ao MPE-Am/Foto: Marcondes Maciel
Redação
Escrito por Redação

O Ministério Público do Estado (PM-AM), Comarca de Parintins, recebeu na manhã de hoje, terça-feira (28), pedido de investigação na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura Municipal de Parintins, por possíveis irregularidades na compra de passagens áreas.
A denúncia foi protocolada pelo coordenador do Movimento de Combate à Corrupção de Parintins (MCC-PIN), Alexsandro Medeiros. “A empresa envolvida com a Câmara Municipal de Parintins é a única empresa que presta serviço de compra de passagens aéreas para a Secretaria Municipal de Saúde”, explicou Medeiros.

De acordo com Alexsandro Medeiros, há fortes indícios de irregularidades na compra de passagens aéreas na Prefeitura de Parintins, por meio da Semsa. “Eu posso afirmar isso categoricamente, porque eu fiz parte da Comissão de análise e prestação de contas do Conselho Municipal de Saúde”, assegurou.

Para o líder do MCC-PIN e conselheiro municipal de saúde, todos os documentos analisados na prestação de contas da Semsa de Parintins indicam a possibilidade de fraude em licitação. “Considerando que o relatório anual de gestão de 2014 foi reprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, apontando a possibilidade de irregularidades, a possiblidade de fraude em processo licitatório e irregularidades na prestação de serviços, e considerando que a mesma empresa é essa que aparece envolvida nessas irregularidades de compra de passagem para a Câmara Municipal”, denunciou.

Medeiros disse que tem como base para a denúncia a desaprovação da prestação de contas da Semsa em 2014 pelo Conselho Municipal de Saúde, “Embora a gente não tenha essa mesma documentação, estamos pedindo para que o MP apure a possibilidade de irregularidades na compra de passagens aéreas envolvendo a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde”, frisou.(Repórter Parintins)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.