Amazônia Mato Grosso

MT: crianças abrigadas se emocionam no treino do Flamengo

Redação
Escrito por Redação

Luiz Felipe de 12 anos, foi selecionado para entrar em campo no clássico Luiz Felipe de 12 anos, foi selecionado para entrar em campo no clássico.Com coros, gritos e lágrimas de felicidade, essas foram as reações dos torcedores mirins do Lar da Criança ao acompanharem de pertinho o treino do Flamengo. O clube com a maior torcida do Brasil fez o reconhecimento de campo na manhã deste sábado (27.06) na Arena Pantanal.

 
As crianças foram acompanhadas da primeira-dama de Mato Grosso, Samira Martins, que coordena o Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado. Emocionada, Samira destacou o sentimento de felicidade em poder contribuir com a realização do sonho das crianças.

“Chegando aqui fiquei sabendo que muitas crianças não dormiram, sonhando com esse momento. Ouvi um relato falando da realização do maior sonho da vida, fico feliz por essa ponte para o esporte e uma vida melhor”, disse.

Segundo ela, o próprio Flamengo entrou em contato com a organização do jogo liberando a presença de torcedores mirins durante o treino. “Com essa abertura nós procuramos as escolinhas de futebol, as mais carentes e que fazem um trabalho social. Chamamos essas crianças para conhecer a arena, muitas delas nunca tinham vindo aqui e aproveitando para assistir ao treino do Flamengo”, contou.

Entre fotos, abraços e autógrafos, o jogador Emerson Sheik, destacou a sensação de ser exemplo para as crianças. “É algo que eu curto muito. Eu tenho um projeto social e sei o quanto é importante as pessoas participarem. Tem gente que ainda confunde, mas um abraço e uma troca de carinho acaba sendo mais importante que qualquer valor financeiro. Então, é gratificante todo esse carinho e importante participar e colaborar”, afirmou.

O pequeno Luiz Felipe de 12 anos, foi selecionado para entrar em campo no clássico desde domingo (28.06) entre Flamengo e Vasco. Flamenguista, ele acompanhará o capitão rubro-negro, Wallace.

A superintendente do Lar da Criança, Marimar Michels, disse que estava emocionada em poder levar as crianças para acompanhar o treino. “Foi um presente para todo vir ao treino, especialmente para o Luiz Felipe porque ele é o nosso flamenguista. Ele ama futebol, não perde um jogo, conhece todos os times e já faz coleção de camisas”, contou.

(24horasnews)

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.