Amazônia Mato Grosso

MT: jovem é preso tentando retirar moto do Detran com CNH falsa

Redação
Escrito por Redação

A rigidez na fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) juntamente com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo Automotores (Derrfva) levou a prisão de mais uma pessoa que tentava retirar uma motocicleta do pátio do Detran, com uso de uma carteira habilitação falsa.
Já são nove pessoas presas neste ano por apresentar documento falso, a maioria procuração, para retirada de veículos do pátio do Detran.

 
O acusado, Luan Mendes Martins Alves, 21, foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Ele se apresentou no Órgão para regularizar a documentação de uma motocicleta Honda XT 600, usando uma carteira de habilitação falsa.

A finalidade era regularizar os documentos do veículo, transferir para o seu nome, objetivando a liberação da moto. Entretanto, os servidores perceberam que o documento era falso e acionaram a Coordenadoria de Fiscalização do Detran, que com apoio dos investigadores de polícia da Derrfva conseguiram localizar o suspeito.

Luan foi conduzido à Delegacia Especializada de Veículos e em depoimento alegou ter comprado a carteira de habilitação sem fazer nenhum exame, mas acreditando se tratar de um documento verdadeiro.

Conforme o delegado de polícia, Wagner Bassi Junior, as análises do documento apontam que é mesmo é falso, pois não possuía registro. “As ações da Coordenadoria de Fiscalização do Detran em conjunto com a Delegacia de Veículos estão sendo intensificadas”, destacou.

Neste ano, já foram nove criminosos presos tentando praticar este tipo de delito”, destacou o delegado Wagner.

(Circuito Mato Grosso)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.