Amazônia Mato Grosso

MT: Voluntários se mobilizam e retiram 24 toneladas de lixo do Rio Cuiabá

24-toneladas-de-lixo-do-rio
Redação
Escrito por Redação

Centenas de pessoas se mobilizaram na manhã deste sábado (04) em uma grande ação que retirou do Rio Cuiabá em torno de 24 toneladas de lixo. O evento, denominado Amigos do Rio Cuiabá, começou com a concentração a partir das 7h na Praça Luís de Albuquerque e teve a participação do prefeito Mauro Mendes e do vice-governador e secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, juntamente com secretários municipais de Cuiabá e de Várzea Grande e de representantes de diversas entidades.

O evento foi uma iniciativa do deputado estadual Wanclei Carvalho (PV) que há 17 anos participa do movimento Amigos do Rio Guaporé, em Pontes e Lacerda, e resolveu propor também uma grande mobilização em torno do Rio Cuiabá. “Iniciamos hoje esta ação dos Amigos do Rio Cuiabá e a nossa intenção é levar este trabalho para os 13 municípios que ficam ao longo do rio”, anunciou o deputado.

A largada da ação foi marcada pelo grito de guerra “Lixo no chão, não”. Os grupos seguiram tanto por barco (cerca de 30 embarcações), como por terra, nas margens do rio. Para facilitar a coleta do material que era recolhido pelos voluntários, foram montados postos no Carrapicho e na Alameda, em Várzea Grande; e, em Cuiabá, na Praça Luís de Albuquerque, no Praeirinho e na Comunidade São Gonçalo Beiro Rio.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.