Amazonas Formal & Informal

Mulher do prefeito deve ser convocada a dar explicação sobre fraude no Bolsa Família

Redação
Escrito por Redação

A primeira dama do município de Manaus e Secretária de Arthur Neto (PSDB), Goreth Garcia, está sendo chamada a dar explicações sobre as irregularidades no programa Bolsa Família e porque Manaus se posiciona na quarta posição do ranking das capitais com maior número de fraudes, na concessão do benefício. A inciativa é do vereador Waldemir José (PT), que está solicitando à Câmara de Vereadores de Manaus (CMM), a convocar Goreth para explicar a fraude.

De acordo com investigações feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) e divulgada por diversos veículos de comunicação, existe a possibilidades de fraudes no pagamento do Bolsa Família que podem chegar a R$ 2,5 bilhões e atingir 1,4 milhão de beneficiários.

Entre as possíveis irregularidades há pessoas sem CPF ou com vários CPFs, saques realizados em nome de quem já morreu e pessoas que estariam recebendo o benefício sem ter direito, como servidores públicos e doadores de campanhas políticas.

“As cidades de Salvador, Brasília, João Pessoa, Manaus e Recife lideram as fraudes e quem administra o programa é a Prefeitura. Aqui em Manaus quem cuida do Bolsa Família é a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Municipal e Direitos Humanos (Semmasdh), portanto quem tem que esclarecer essa situação é a primei dama”, disse Waldemir José.

Ele informou que nesta quinta-feira (2) irá protocolizar o requerimento de convocação da secretária Goreth Garcia e pedirá preferência para que o pedido seja votado na próxima segunda-feira (6), em regime de urgência.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.