Cidades

Mulher suspeita de aplicar golpes por meio de falsa atendente financeira é presa, em Manaus

Leiliane-Castro-estelionataria
Redação
Escrito por Redação

Leiliane Castro, de 31 anos, foi presa suspeita de estelionato na manhã de quarta-feira (25), por volta das 11h, no momento em que prestava depoimento no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Sul de Manaus. A mulher se passava por atendente financeira.

De acordo com o titular do 24º DIP, delegado Aldeney Góes, Leiliane estava sendo investigada por enganar ao menos cinco servidores públicos ao cobrar 20% do valor do empréstimo às vítimas.

“Leiliane lesava as pessoas fazendo-as acreditar que intermediava a redução de empréstimos em altas quantias. Para isso, ela, exigia 20% do valor do empréstimo, com a promessa de parcelas mais baixas. Ao depositarem o valor exigido na conta dela, Leiliane sumia”, disse o delegado.

Conforme o delegado, os servidores só percebiam que tinham sido enganados no momento em que recebiam o contracheque e o documento mostrava que as parcelas não condiziam com a quantidade acertada com a mulher. “Todos os contratos foram assinados em lugares abertos ou nas dependências de uma agência bancária situada na Rua Saldanha Marinho, no Centro da capital”, explicou o delegado Aldeney Góes.

Após as confirmações do crime, o mandato de prisão preventiva foi expedido no dia 28 de abril deste ano, pela juíza do Plantão Criminal, Themis Catunda.

Leiliane foi indiciada por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis de polícia, a mulher será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Foto: divulgação/Polícia Civil

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.