Curiosidades

Mulheres devem beber duas cervejas por semana, pesquisa revela

Redação
Escrito por Redação

Tanto o vinho tinto como a cerveja trazem benefícios para a saúde quando ingeridos com moderação. No caso das mulheres, o consumo moderado de cerveja por semana pode mesmo reduzir o risco de sofrer de um ataque cardíaco.

Quem garante é a Universidade de Gothenburg, que associou a ingestão moderada da cerveja – cerca de duas unidades por semana – com uma redução do risco de AVC em 30%.

 
De acordo com o site Medical Daily, o estudo começou na década de 60 e teve em conta dados de 1.500 mulheres que, até 2000, classificaram o consumo de cerveja e outras bebidas alcoólicas entre ‘diário’ a ‘nulo nos últimos dez anos’.

Entre os anos 1968 e 2000, 185 das mulheres inquiridas sofreram um ataque de coração, 160 sofreram um derrame, 160 desenvolveram diabetes e 345 foram diagnosticadas com câncer.

As mulheres que relataram um consumo frequente de bebidas espirituosas apresentam um risco 50% maior de morrer de câncer do que aquelas que não consumiam este tipo de bebidas. Já as que se mostraram mais adeptas da cerveja – com um consumo na ordem de uma ou duas unidades por semana – apresentaram um risco de problemas cardíacos 30% menor do que aquelas que não bebiam cerveja de todo.

(NOTICIA AO MINUTO)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.