Cidades

Mulheres são presas após tentar aplicar golpe em loja na Zona Leste de Manaus

As duas mulheres foram presas após tentar aplicar golpe em loja - foto: Correio da Amazônia
Redação
Escrito por Redação

Duas mulheres identificadas como Rosilene Menezes do Nascimento, 37, a ‘Loira’, e Marcilene Menezes do Nascimento, 27, foram presas na manhã por volta das 11h30 desta sexta-feira (10), após tentarem aplicar golpes em uma loja de eletrodomésticos, localizada na alameda Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus.
A prisão ocorreu por meio de policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência na VTR-6364.

A tentativa do novo golpe só não foi concluída porque a vendedora reconheceu uma das mulheres.

As duas mulheres foram presas após tentar aplicar golpe em loja - foto: Correio da Amazônia

As duas mulheres foram presas após tentar aplicar golpe em loja – foto: Correio da Amazônia

Conforme a funcionária da loja, que não teve o nome revelado, no último dia 4 de julho deste ano, a ‘Loira’ realizou a compra de uma TV LCD de 32 polegadas. Na ocasião, a estelionatária chegou à loja na companhia de um homem que já está sendo investigado pela polícia.

“Essa loira abriu crediário na loja e teve o cadastro aprovado e levou o produto. Após dois dias, um cliente foi até a loja reclamar que alguém havia feito compra em seu nome”, disse a funcionária.

De acordo com o titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Aldeney Góes, as duas mulheres tentaram abrir crédito com documentos em nome de outra pessoa para compra de uma TV LCD.

“O que a mulher não esperava era que fosse reconhecida pela vendedora. Durante o cadastro das suspeitas, a funcionária acionou o gerente e, em seguida a polícia”, explicou o delegado.

Durante os procedimentos de polícia, os policiais militares encontraram na bolsa de umas das mulheres, vários documentos, entre RGs, CPFs, cartões de crédito, e comprovantes de residências em nomes de outras pessoas.

Conduzidas à delegacia, as duas mulheres declaram ao delegado sendo irmãs. Elas foram autuadas em flagrantes por crime de estelionato e tentativa de estelionato e encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), situado no quilômetro 8, na rodovia BR-174 – que liga Manaus a Boa Vista, onde aguardarão a decisão da Justiça.

Repórter: Correio da Amazônia

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.