Amazonas Educação Política

Município de Fonte Boa recebe escola ´São José´ totalmente reformada

Secretário Argemiro Lima, inaugura a escola/Foto: Eduardo Cavalcante
Secretário Argemiro Lima, inaugura a escola/Foto: Eduardo Cavalcante
Redação
Escrito por Redação

Reinaugurada hoje, quarta-feira (30), na cidade e Fonte Boa, a Escola Estadual São José, após reformada completamente, unidade pública educacional, que fica localizada na rua Eurico Gaspar Dutra, centro de Fonte Boa, agora, com capacidade para o atendimento à comunidade local.
A solenidade de reinauguração do estabelecimento de ensino, foi presidida pelo secretário de Estado de Educação, Algemiro Ferreira Lima, que, na ocasião, representou o governador do Estado, José Melo.

Com investimentos da ordem de 2,4 milhões de reais, a Escola Estadual São José foi inteiramente reformada e equipada para atender com maior efetividade aos estudantes. Com a obra governamental, a escola passou a ser equipada com seis salas de aula, laboratórios de informática, laboratório de ciências, biblioteca, sala de professores, secretaria, cozinha, refeitório, depósito de merenda escolar, banheiros femininos e masculinos, banheiros adaptados para alunos com necessidades especiais, além de espaços administrativos.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Algemiro Ferreira Lima, a reforma da escola representa o compromisso do Governo do Estado com a educação pública e o empenho em favorecer o desenvolvimento da população. “Totalmente reformada a reinauguração da escola São José, no município de Fonte Boa, sinaliza o compromisso do governador José Melo com a Educação. A reforma atende a um anseio da população local e vai assegurar um ensino de grande eficiência à nossa comunidade estudantil”, apontou o secretário Algemiro Ferreira Lima.

Inaugurada em 24 de março de 1980, pelo decreto nº 4870, a Escola Estadual São José, no município de Fonte Boa, atende hoje a aproximadamente 350 estudantes, matriculados no ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) nos turnos matutino e vespertino.

Tablets educacionais – Também no município de Fonte Boa, o Governo do Estado repassou tablets educacionais a 165 professores da rede pública municipal de educação. O repasse é parte das ações do Pacto pela Educação do Amazonas, anunciado e lançado em setembro de 2015 pelo governador do Estado, José Melo.

Os 165 professores contemplados em Fonte Boa respondem pela totalidade de docentes da rede municipal de educação que atuam ministrando aulas para turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O repasse dos tablets é parte de um amplo projeto do Governo do Estado que tem como objetivo auxiliar todas as 62 prefeituras municipais do Amazonas a ampliar a qualidade do ensino.

Escola "São José", entregue à população/Foto: Daniel Cavalcante

                         Escola “São José”, entregue à população/Foto: Eduardo Cavalcante

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.