Amazonas Política

Municípios do AM passam por vistorias para licenciamento de pisciculturas

Indústria de pescado também serão vistoriadas/Foto: Ipaam
Indústria de pescado também serão vistoriadas/Foto: Ipaam
Redação
Escrito por Redação

A partir de amanhã (16), até o dia 23 de julho, a Gerência de Controle da Pesca, do Ipaam, realiza uma série de vistorias para o Licenciamento Ambiental de Pisciculturas, Indústria de Beneficiamento de Pescado e da Construção Civiação que atingirá os municípios de Atalaia do Norte, Benjamim Constant, São Paulo de Olivença e Tabatinga.
Além dessa atividade, a equipe, também, vai atender a requisições do Ministério Público Federal sobre resíduos sólidos urbanos, em São Paulo de Olivença, assim como fiscalizar a recuperação da orla do município e a construção de um complexo habitacional popular.

Já na cidade de Benjamim Constant, o foco é vistoriar sete processos, inclusive o que trata do aterro sanitário. O Ipaam conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) de Tabatinga e Benjamim Constant. Já em São Paulo de Olivença, a Prefeitura dará o suporte para os técnicos do Ipaam.

Interior – O Ipaam tem realizado inúmeras ações voltadas para licenciamento, cadastros e vistorias no interior do Estado. Em junho, a equipe de Pesca do Instituto esteve nos municípios de Tefé, Santo Antônio do Içá, Jutaí e Fonte Boa. O objetivo foi realizar renovações de licenças ambientais de pisciculturas e frigoríficos de pescado.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.