Amazonas Cidades Saúde

Municípios do AM recebem ações do programa Saúde Itinerante, em agosto

Programa Saúde Itinerante, no interior do Am/Foto: Arquivo
Programa Saúde Itinerante, no interior do Am/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação
Programa Saúde Itinerante, no interior do Am/Foto: Arquivo

                              Programa Saúde Itinerante, no interior do Am/Foto: Arquivo

Quatro municípios recebem, neste mês de agosto, as ações do Programa Amazonas Saúde Itinerante, da Secretaria Estadual de Saúde (Susam). A previsão, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, é de realização de 1,4 mil atendimentos. Neste mês, as ações do Programa Amazonas Saúde Itinerante serão realizadas em Canutama, Tapauá, Parintins e Manicoré.

A partir desta quarta-feira (10) até sexta-feira (12) será oferecida uma jornada de consultas oftalmológicas, com dispensação de óculos, nos casos em que houver prescrição médica, em Canutama (a 619 km da capital amazonense). A expectativa é que sejam realizados 300 atendimentos no município.

Os pacientes que serão atendidos já passaram por triagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios. Em Tapauá (a 449 km de Manaus), a jornada de consulta inicia no sábado (13) e vai até a próxima terça-feira (16), com oferta de 300 atendimentos.

O município de Parintins (a 369 km de Manaus), recebe as ações do Saúde Itinerante no período de 22 a 27 de agosto, com a oferta de 500 consultas. Em Manicoré (a 332 km) a programação será realizada de 30 de agosto a 03 de setembro, com mais 300 consultas.

Neste ano, as ações do programa já foram levadas aos municípios de Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Apuí, Silves Beruri, Coari, Juruá, Tefé, Urucurituba, São Sebastião do Uatumã e Urucará totalizando mais de 5 mil atendimentos.

O Amazonas Saúde Itinerante foi criado pelo Governo do Estado para facilitar o acesso das pessoas que vivem no interior a serviços de diagnósticos e tratamentos que antes eram oferecidos somente na capital. No ano passado, o programa realizou 102 ações, executadas em 55 municípios, totalizando mais de 38,6 mil atendimentos, entre consultas, cirurgias e dispensação de óculos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.