Amazonas Política

Mutirão do Cadastro Ambiental bate recorde de atendimento, em Parintins

O atendimento dos operadores do mutirão, em Parintins/Foto; Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), realizou, de 14 a 18 deste mês, o Mutirão Integrado de Regularização Ambiental e Fundiária, em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus em linha reta, com a ação batendo todos os reccordes, com atendimento a, aproximadamente, 1.300 pessoas. No total, 822 cadastros ambientais foram efetivados e 268 agendados para a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).
“A nossa expectativa era atender 900 proprietários rurais e efetivar no mínimo 600 cadastros ambientais rurais. Porém, a procura foi grande e conseguimos atingir nossos objetivos”, disse o analista ambiental do Ipaam, Eduardo White.

Para realizar a atividade no Cais do Porto da cidade, o Ipaam contou com a parceria de diversas instituições: Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Secretaria do Estado de Política Fundiária (SPF), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Programa Terra Legal, Deutsche Gesellschaft fur Internacionale Zusammenarbeit (GIZ),  Embrapa/Semapad Parintins, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Parintins (Semmasp) e Sindicato dos Trabalhadores  Rurais de Parintins.

Programação – Até o dia 2 de outubro, os trabalhos estão sendo realizados em Canutama. Já em Autazes e Careiro da Várzea, o Mutirão Integrado será entre os dias 5 a 10 de outubro. Nos municípios de Humaitá e Lábrea, a ação será realizada no período de 26 a 30 de outubro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.